Netflix cancelou “Hoops”, que não terá uma 2ª temporada

Por Redação Categoria Nerd
2 Min Read

A Netflix cancelou a série animada para adultos “Hoops” após uma única temporada. Com isso a história sobre o treinador de basquete de ensino médio lidando com sua vida fracassada não terá uma segunda temporada.

Embora a animação tenha sido muito mal recebida pelo público e crítica (atualmente com 14% de aprovação no RottenTomatoes), a Variety relata que a Netflix decidiu acabar com “Hoops” após analisar que a série não tinha audiência suficiente que justificasse o custo de produção.

“Hoops” foi um projeto que veio do roteirista de “Archer”, Ben Hoffman, que criou a série animada que foi produzida pela dupla responsável por “Homem-Aranha no Aranhaverso”, Phil Lord e Chris Miller. O programa foi dublado por nomes conhecidos, incluindo as estrelas de “New Girl”, Jake Johnson, Max Greenfield, Hannah Simone e Damon Wayans Jr.

Apesar de tudo isso, a série recebeu péssimas críticas desde o seu lançamento em agosto deste ano. Atualmente “Hoops” detém apenas 14% de aprovação no agregador de críticas Rotten Tomatoes, e não se saiu melhor com os assinantes da Netflix, amargando com uma pontuação média de audiência de 49%. Isso pode explicar a falta de números de visualização.

A história da série animada girou em torno das tentativas e atribulações de “perdedor total” do personagem Ben Hopkins, que é descrito como “um treinador de basquete do ensino médio esquentado e de boca suja que acha que pode mudar seu time terrível, e que isso o levará para as ‘grandes ligas’ e transformará sua miserável vida ao redor”.

“Não há uma grande mensagem nisso”, disse a estrela Jake Johnson em julho. “Eu não acho que você aprenderá algo assistindo isso”.

Embora “Hoops” não retorne para uma segunda temporada, a Netflix ainda oferece vários outros programas de animação para adultos, incluindo “Big Mouth”, “F is for Family”, “The Midnight Gospel”, e “(Des)Encanto”, e em breve acrescentará mais temporadas de alguns desses, juntamente com novos programas animados como “Agent King” e “Entergalactic”.

Compartilhe