Netflix cancela “GLOW”, que não terá mais uma 4ª temporada

Por Redação Categoria Nerd
4 Min Read

Depois de ter renovado “GLOW” para sua quarta e última temporada com um total de 10 episódios, a Netflix voltou a atrás e decidiu cancelar a comédia dramática de luta livre feminina focada na amizade feminina, que não terá mais sua temporada final. A plataforma alegou que a decisão foi tomada por causa de problemas relacionados à pandemia de coronavírus.

“GLOW” contou a história de Ruth Wilder, uma atriz desempregada e esforçada em uma Los Angeles dos anos 80, que encontra uma última chance para o estrelato quando é lançada no mundo de purpurina e brilho da luta livre feminina profissional; O foco principal da trama do seriado era a profundidade da amizade feminina.

Este cancelamento acontece depois que “GLOW” teve as filmagens da quarta temporada suspensas em março, com o programa tendo completado as gravações de um único episódio. Deadline explica que o cancelamento foi feito devido à problemas gerados pela pandemia, que deixou a produção da série mais complicada e ainda mais cara, dependendo do custo de manutenção das medidas e procedimentos de segurança. De qualquer forma, todos os membros regulares da equipe da série foram pagos pela temporada final na íntegra.

“Tomamos a difícil decisão de não fazer uma quarta temporada de ‘GLOW’ por causa de COVID, o que torna a filmagem deste programa fisicamente íntimo com seu grande elenco especialmente desafiador”, disse um porta-voz da Netflix em um comunicado. “Somos muito gratos aos criadores Liz Flahive e Carly Mensch, Jenji Kohan e todos os escritores, elenco e equipe por compartilhar esta história sobre as mulheres incríveis do ‘GLOW’ conosco e com o mundo”.

“COVID matou humanos reais. É uma tragédia nacional e deve ser nosso foco. COVID também aparentemente tirou nosso programa do ar”, escreveram os criadores da série, Liz Flahive e Carly Mensch, em um comunicado em conjunto ao Deadline. “A Netflix decidiu não terminar de filmar a última temporada de ‘GLOW'”.

“Recebemos liberdade criativa para fazer uma comédia complicada sobre mulheres e contar suas histórias. E lutar. E agora isso se foi”, eles complementam. “Há muitas coisas ruins acontecendo no mundo que são muito maiores do que isso agora. Mas ainda é uma pena que não possamos ver essas 15 mulheres juntas novamente. Sentiremos falta de nosso elenco de palhaços esquisitos e de nossa equipe heroica. Foi o melhor trabalho”.

GLOW

Em um vídeo publicado por Kate Nash, que interpreta Rhonda Richardson, o ator e diretor Marc Maron expressou toda a sua frustração em não poder encerrar a história de “GLOW”, com o fim do programa antes que a história terminasse conforme os criadores e roteiristas desenvolveram ao longo dos últimos anos.

Maron então acrescentou que ele e todo o elenco ficariam felizes em esperar, pelo tempo que fosse necessário, para criar algo que desse um encerramento e solucionasse as histórias que ficaram pendentes, sugerindo ainda que um filme de duas horas poderia resolver este problema; Muitos membros do elenco, incluindo Britney Young, Kimmy Gatewood, Marianna Palka e Britt Baron, se manifestando

Esta definitivamente não é a primeira vez que a Netflix cancela séries que tinham sido renovado. Em agosto, o serviço de streaming tomou uma decisão semelhante, decidindo não prosseguir com as segundas temporadas de “The Society” e “I Am Not Okay With This”, também alegando problemas devido a circunstâncias relacionadas à pandemia.

Com isso, “GLOW” encerra sua história na terceira temporada, que terminou, mesmo depois de todos episódios, com uma grande parte da narrativa indefinida, não tendo fornecido um desfecho para a história de seus personagens.

Compartilhe