NBC explode em reações negativas depois de anunciar programa com Trump; JJ Abrams, Ava DuVernay, Jim Carrey e outros reagem

Por Redação Categoria Nerd
3 Min Read

O anúncio da NBC de que sediará um bate-papo de entrevista com Donald Trump, depois que o político se recusou a participar de um debate com o candidato à vaga de próximo presidente dos EUA, Joe Biden, culminou em uma explosão de pedidos pelo boicote da emissora.

Conforme o THR informa, alguns dos maiores nomes de showrunners, produtores e estrelas enviaram uma carta para os executivos da Comcast e da NBCUniversal protestando contra a decisão. “Vocês estão permitindo o mau comportamento do presidente ao mesmo tempo que enfraquece a Comissão de Debate Presidencial e presta um desserviço ao público americano”, diz um trecho da carta assinado por nomes como J.J. Abrams e Ava DuVernay.

Dan Fogelman, criador de “This Is Us”, bem como as estrelas da série, incluindo Sterling K. Brown, Milo Ventimiglia e Mandy Moore, também assinaram a carta. Outro nome notável na lista é o de Greg Berlanti, uma das mentes por trás de Arrowverso, assim como Adam McKay, Amy Schumer, Ben Stiller, Billy Porter, Chris Miller, Phil Lord, Seth MacFarlane, Josh Gad, Ryan Murphy e Alec Baldwin.

Jim Carrey, que atualmente está estrelando “Saturday Night Live” com sua atuação como Joe Biden, também está ativamente pedindo aos telespectadores que não assistam à rede. Pedindo para o público sintonizar na emissora rival, ABC, Carrey escreveu que “você pode ver o delirante do macaco-em-chefe furioso e alimentado com esteróides fracassar mais tarde no YouTube e, claro, em todos os sites de supremacia branca”.

https://twitter.com/JimCarrey/status/1316793421835583488?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1316793421835583488%7Ctwgr%5Eshare_3%2Ccontainerclick_0&ref_url=https%3A%2F%2Fdecider.com%2F2020%2F10%2F16%2Fjim-carrey-nbc-boycott-trump-town-hall%2F

Debra Messing, a estrela de “Will & Grace”, também acessou o Twitter para pedir boicote à NBC; Julia Louis-Dreyfus, uma das estrela de “Seinfeld”, também demostrou seu apoio ao boicote ao canal.

Críticos argumentam que o evento não deveria ter sido agendado no mesmo horário do de Biden na ABC, que por sua vez foi agendado depois que Trump rejeitou uma proposta de debate virtual pela Comissão de Debates Presidenciais para o mesmo dia; NBC fez um evento similar na última semana com Joe Biden, mas definitivamente não havia nenhum evento de Trump no mesmo horário.

O jornalista e analista político de longa data, Jeff Greenfield, estava entre os muitos que criticaram a decisão, com seu tweet chamando a decisão da NBC de “indefensável”, gerando mais de 80.000 curtidas. “Eles recompensaram Trump dando a ele desta vez”, disse ele em uma entrevista citada pelo The Whashington Post.

NBC tem um longo e polêmico histórico com Trump, com muitos críticos argumentando que o canal ajudou a criar uma imagem cuidadosamente selecionada de Trump como um “bilionário experiente” através de sua imagem no reality “O Aprendiz”.

Compartilhe
Sair da versão mobile