“Não! Não Olhe!” está cheio de mistério estranho em seu primeiro trailer

Olhe este trailer! Espere, talvez seja melhor não olhar.

A Universal Pictures revelou o trailer de “Não! Não Olhe!”, o terceiro filme de Jordan Peele, que sucede “Nós” e “Corra!”. Assim como os filmes anteriores, “Não! Não Olhe!” é do gênero de terror épico e foi escrito e dirigido por Peele.

Os detalhes de “Não! Não Olhe” ainda são limitados, mas todo esse mistério acaba quando o filme chegar aos cinemas em julho deste ano.

Daniel Kaluuya e Keke Palmer estrelam o longa como dois treinadores de animais de Hollywood especializados em cavalos. Mas… espere, algo acontece no rancho deles.

“O que é um milagre ruim? Eles têm uma palavra para isso?” ele se pergunta antes do trailer ser carregado com imagens estranhas, incluindo cavalos perturbados, algum objeto tipo OVNI, uma mulher com a pele queimada, a mão assustadora de uma criatura e outras coisas – veja abaixo:

Pelo trailer, “Não! Não Olhe!” dará uma reviravolta na configuração clássica de um filme B de invasão alienígena em uma pequena aldeia americana afastada.

Em 2019, Peele admitiu em entrevista a NPR que sua propensão por fazer filmes de terror vem de “meus medos de crescer, meus medos quando criança assistindo filmes”.

“Todo o meu trabalho é apontado para essa ideia do lado sombrio da humanidade”, ele refletiu em outra entrevista de 2019 para o The Independent sobre seu trabalho em “Além da Imaginação”.

“Temos demônios costurados em nosso DNA”, disse ele. “A evolução nos trouxe a um lugar onde queremos ser bons, na maioria das vezes. Mas nunca seremos totalmente bons. Sempre teremos esse outro lado”.

Conforme observa o Polygon, há uma vibe de “Encontros Imediatos do Terceiro Grau” e “Sinais” no trailer, mas conhecendo Peele, o filme pode não ter nada a ver com uma invasão alienígena no final.

“Não! Não Olhe!” é o primeiro filme de Peele desde “Nós”, de 2019, e o terceiro filme geral do diretor que estreou na direção cinematográfica com o aclamado “Corra!” de 2017.

O longa também marca a primeira parceria de Peele com Kaluuya desde “Corra!”, que rendeu a Kaluuya sua primeira indicação ao Oscar de melhor ator. Peele, por sua vez, recebeu multiplas indicações – incluindo melhor diretor e filme – e ganhou na categoria de melhor roteiro original.

Kaluuya, mais tarde, ganharia um Oscar de melhor ator coadjuvante por “Judas e o Messias Negro”.

Steven Yeun terá um papel de destaque em “Não! Não Olhe!”. Nos últimos anos ele também viu sua carreira decolar, principalmente depois de produzir e estrelar “Minari”, o inesperado sucesso que gerou elogios críticos e cresceu para receber algumas indicações ao Oscar.

“Não! Não Olhe!” chegará aos cinemas ao redor do globo em 22 de julho.