Não existem provas de que Chris Pratt não seja republicano

Por Redação Categoria Nerd
6 Min Read

Chris Pratt está novamente em uma nova controvérsia, e vários famosos, por algum motivo, estão assumindo a causa de defender a honra do ator que está sendo acusado de ser republicano e defender políticos que vão contra os direitos de algumas pessoas – mas o que está acontecendo aqui?

Todo esse escândalo surge com o crescimento exponencial de um meme, que já era recorrente, no qual as pessoas decidem qual seria o melhor “Chris” dos filmes da Marvel – geralmente Pratt é escolhido como o pior deles, enquanto Chris Evans é usualmente escolhido como o melhor deles, ou então qualquer um dos outros.

Isso definitivamente ressoa e lembra quando Ellen Page, a estrela nomeada para o Oscar e mundialmente conhecida, forneceu um comentário explosivo criticando o envolvimento do ator com um culto de uma instituição “infame”, principalmente por considerar pessoas gays como “pecadoras”.

“Se você é um ator famoso e pertence a uma organização que odeia um certo grupo de pessoas, não se surpreenda se alguém simplesmente se perguntar por que não foi abordado”, escreveu ela na época, acrescentando um “talvez apenas tente ouvir?”

Na época, Pratt não se desculpou, muito pelo contrário ele alegou que os fatos apresentados por Page não estava perto da verdade, dizendo que a empresa religiosa Hillsong quer adquirir o máximo de pessoas, supostamente recepcionando à todos; Para registro, conforme observa publicação da Variety, a empresa Igreja Hillsong é amplamente criticada por chamar pessoas da comunidade LGBTQ+ de “pecadoras”, e um dos chefes da empresa disse que gays não poderiam ocupar cargos de liderança.

Mas o último debate de Chris Pratt em questão começou com uma pequena brincadeira da produtora e roteirista Amy Berg, que acessou seu Twitter para compartilhar o meme sobre qual “Chris” era o pior. “Um precisa ir”, ela escreveu se baseado também em um outro meme de Halloween, juntamente com as fotos de Chris Evans, Chris Pine, Chris Hemsworth e Chris Pratt – este último foi apontado como o pior deles na maior parte dos comentários.

Mas realmente apareceram pessoas para defendê-lo, dizendo que ele estaria sendo excluído por supostamente ser republicano, já que ele prefere não fazer declarações políticas e supostamente seria um apoiador de Donald Trump. De fato, não existem provas de que ele não seja republicano.

Famosos milionários resolveram usar seu tempo e suas plataformas para criticar as pessoas por criticar Pratt, alguns concordaram com essas celebridades e atacaram a roteirista que estava apenas tentando ser engraçada. Depois de enfrentar reações de críticos, Berg disse que não estava tentando ofender ninguém e que se tratava apenas de um meme.

Em outra publicação, ela aponta a misoginia no apoio à Pratt, explicando que “a única coisa que direi é que gostaria que todos aqueles que vieram em defesa do Chris Pratt tivessem aparecido por Brie Larson”, fazendo uma alusão à atriz de Capitã Marvel que tem sido alvo de trollagens online odiosas e comentários misóginos nos últimos anos.

Mark Ruffalo, que interpreta o Hulk nos filmes da Marvel, achou interessante escrever isso: “Todos vocês, @prattprattpratt é o homem mais sólido que existe. Eu o conheço pessoalmente e, em vez de lançar calúnias, veja como ele vive sua vida. Ele simplesmente não é abertamente político como regra. Isso é uma distração. Vamos ficar de olho no prêmio, amigos. Estamos tão perto agora”. Robert Downey Jr. escreveu um texto lotado de hashtags concordando com Ruffalo.

Pratt também foi defendido por James Gunn, diretor de “Guardiões da Galáxia”, que já esteve em seu próprio escândalo quando a Disney o demitiu dizendo que seus comentários altamente ofensivos e perturbadores não compactuavam com “os valores” da empresa; Quando o assunto esfriou, a Disney rapidamente o recontratou de volta.

“As atitudes e declarações ofensivas descobertas no Twitter de James [Gunn] são indefensáveis ​​e inconsistentes com os valores de nosso estúdio, e nós rompemos nosso relacionamento comercial com ele“, tinha dito o presidente da Walt Disney Studios, antes que a empresa o contratasse novamente.

Embora essa controvérsia em particular possa ter começado com um meme, uma reação negativa da Internet está se formando contra o ator, à medida que descobrem que ele segue um culto “infame” e várias pessoas de extrema direita. Ele também se recusou a participar de um evento de “Vingadores” e de “Parks and Recreation” para o partido democrata.

Compartilhe