Mulher-Maravilha: Patty Jenkins diz que “não estão interessados” em fazer novo filme

Por Redação Categoria Nerd
3 Min Read

A cineasta Patty Jenkins, que dirigiu os filmes da “Mulher-Maravilha” estrelados por Gal Gadot, confirmou que seu tempo no Universo DC (DCU) acabou “por enquanto, facilmente para sempre”.

Durante uma entrevista ao podcast da Variety, a diretora afirmou: Eles não estão interessados em fazer mais nenhum filme da ‘Mulher-Maravilha’ por enquanto. Não é uma tarefa fácil, com tudo o que está acontecendo com a DC. James Gunn e Peter Safran têm que seguir seus próprios corações dentro de seus próprios planos”, disse ela. “Eu não sei o que eles estão planejando fazer ou por que, então eu entendo o quão difícil é esse trabalho e eles precisam seguir seus corações e fazer o que têm planejado.”

“Mulher-Maravilha 3” quase aconteceu

Antes da Warner Bros. dar um fim ao Universo Estendido da DC (DCEU) e dar início ao Universo DC (DCU), uma sequência de “Mulher-Maravilha 1984” estava em desenvolvimento com retorno de Jenkins na direção e Gadot como estrela do filme, reprisando seu papel de Diane Prince.

No entanto, o projeto foi dissolvido logo após Gunn e Safran assumirem o comando do projeto.

No momento, o único projeto relacionado à franquia “Mulher-Maravilha” anunciado para o DCU é “Paradise Lost” (Paraíso Perdido, em tradução livre). A série acontecerá na ilha de Themyscira antes do nascimento de Diana Prince e se concentrará na “escuridão, drama e intriga política por trás desta sociedade apenas de mulheres”.

A diretora Patty Kenkins e a atriz Gal Gadot nos bastidores de “Mulher-Maravilha”. Foto: Vox Media

Com o aparente fim dos filmes “Mulher-Maravilha”, Jenkins confirmou recentemente que retornou à Lucasfilm para trabalhar em seu filme “Rogue Squadron”, de longa gestação.

A atualização ocorre mais de três anos depois do projeto ter sido anunciado pela primeira vez e cerca de um ano depois do filme ter sido cancelado prematuramente pelo estúdio.

Jenkins também revelou que realmente retornou ao projeto no ano passado, antes da greve dos roteiristas de 2023. “Concluímos o acordo no momento em que a greve estava acontecendo. Agora devo um rascunho de Star Wars e veremos o que acontece lá. Você sabe, tipo, quem sabe?” disse ela.

Compartilhe