MTV, Nickelodeon e outras emissoras “apagam” por 8 minutos em protesto contra a brutalidade policial e a desigualdade racial

Por Redação Categoria Nerd
2 Min Read

A MTV, Nickelodeon, Comedy Central e outras redes da ViacomCBS apagaram por 8 minutos e 46 segundos, exibindo unicamente a frase: “Eu não consigo respirar”, como parte de um protesto contra a brutalidade policial e a desigualdade racial.

Os oito longos minutos, é exatamente o mesmo tempo que George Floyd foi brutalmente sufocado por um policial a serviço do estado, lhe tirando a vida enquanto clamava por piedade dizendo a frase “Eu não consigo respirar”.

“Por 8 minutos e 46 segundos, nós vamos ficar escuros em tributo à George Floyd. Nós dedicamos esse tempo para as vitimas da brutalidade policial e o movimento poderoso de lutar por justiça”, escreveu o canal em uma publicação.

O conglomerado de mídia disse que o vídeo deve mostrar seu apoio ao “movimento Black Lives Matter (Vidas Negras Importam), e a luta contra a brutalidade policial e a desigualdade racial”. A maior parte dos espectadores classificaram a ação do canal como “super importante”.

Chris McCarthy, presidente do grupo de entretenimento e juventude do conglomerado, explicou explicou a ação em um e-mail para os funcionários.

“Uma semana atrás, por 8 minutos e 46 segundos, o fôlego de um de nossos companheiros humanos foi retirado dele. O nome dele era George Floyd”, ele escreveu. “Hoje, às 17h (horário local), as marcas e plataformas de E&Y em todo o mundo ficarão escuras por 8 minutos e 46 segundos para mostrar nosso apoio ao movimento Black Lives Matter e a luta contra a brutalidade policial e a desigualdade racial”. 

“Sabemos que há muito trabalho pela frente e estou comprometido com a ação além dessas palavras com todos vocês”, continuou. “Devemos continuar trabalhando juntos, olhando para dentro e apoiando um ao outro e a nossos semelhantes – todos com compaixão um pelo outro”.

O vídeo também mostra uma maneira dos telespectadores escreverem o texto Color of Change, uma organização que afirma fornecer ações online e eventos pessoais para que as pessoas enfrentem a injustiça racial.

Compartilhe