Sharkboy e Lavagirl estão de volta em “Pequenos Grandes Heróis”, uma (quase) sequência do filme de 2006, “As Aventuras de Sharkboy e Lavagirl em 3D”, e muito coisa mudou desde então. Os dois super-heróis agora são adultos e pais, e Sharkboy agora é outra pessoa, quer dizer, o personagem é interpretado por um outro ator.
Taylor Lautner e Taylor Dooley interpretaram Sharboy e Lavagirl, quando eram mais jovens no filme anterior. Mas, enquanto Dooley, agora com 27 anos, está voltando para interpretar uma Lavagirl adulta, Lautner foi substituído por JJ Dashnaw (que interpretou o pai de Brat em “Pequenos Espiões”), que interpreta a versão adulta de Sharkboy em “Pequenos Grandes Heróis”.
O diretor e roteirista Robert Rodriguez parece ter revelado o motivo pelo qual o papel de Lautner acabou sendo reformulado durante uma entrevista com o Collider, onde ele revelou que apenas Lavagirl tem um papel falante, o que significa que a presença dos dois, mas principalmente a de Sharkboy, são meramente participações especiais.

Então, faz sentido que Sharkboy tenha sido reformulado, mesmo que muitos estivessem querendo ver Lautner de volta, que presumivelmente não estará retornando devido ao papel pequeno e meramente participativo de seu personagem. Também vale notar que Lautner sugeriu, não muito tempo atrás, que ele estaria aberto a reprisar seu papel como Sharkboy se um remake acontecesse, mas com uma aparição tão pequena, provavelmente não era o que ele tinha em mente.
“Pequenos Grandes Heróis” gira em torno de um bando de crianças, filhas de super-heróis, que deverão salvar o mundo depois que seus pais foram sequestrados por alienígenas invasores malvados. Uma dessas crianças é a filha de Sharkboy e Lavagirl, ela se chama Guppy e parece ter poderes provenientes de seu pai, já que ela foi vista usando tubarões.
Esta é a sinopse oficial: “Quando invasores alienígenas sequestram os super-heróis da Terra, seus filhos são levados para uma área de segurança máxima do governo. Mas a esperta Missy Moreno (Yaya Gosselin) não desiste de resgatar o seu pai super-herói, Marcus Moreno (Pedro Pascal). Missy se une às super-crianças, que também são filhos dos heróis em apuros, para escapar da supervisão da misteriosa agente do governo, Sra. Granada (Priyanka Chopra-Jones). Para salvar seus pais eles terão de juntar esforços e trabalhar em equipe utilizando cada um seu super poder”.
“Formando uma equipe de outro mundo” estão 11 crianças, todas com seus próprios superpoderes; Mas, Missy Moreno, que formou a equipe infantil, ainda não descobriu seus poderes, no entanto, as outras crianças têm uma coleção de poderes legais: um pode até prever o futuro.
Para o diretor, escolher o elenco, lotado de crianças, foi uma de suas partes favoritas em fazer o filme: “Eu amo o elenco. Levo muito a sério encontrar as pessoas certas”, disse Rodriguez. “Encontre as pessoas que podem trazer um pouco de magia e me surpreenda com o que eles trazem”.
Você poderá conferir como continua o universo de Sharkboy e Lavagirl, quando “Pequenos Grandes Heróis” estrear no dia de Natal, mas até lá você pode conferir imagens e o trailer do filme em reportagens anteriores.