“Mortal Kombat 2” está em desenvolvimento com roteirista de “Cavaleiro da Lua”

Quase um ano após a adaptação cinematográfica de “Mortal Kombat” chegar aos cinemas, uma sequência entrou oficialmente em andamento, repetindo mais uma vez a parceria da New Line com a Warner Bros. Pictures.

Embora “Mortal Kombat 2” ainda esteja nos estágios iniciais, espera-se que muitas das estrelas do primeiro filme, assim como os produtores e cineastas por trás do longa, retornem para a sequência, relata a EW.

O roteirista Jeremy Slater (conhecido por seus trabalhos em “The Umbrella Academy” e a próxima série da Marvel “Cavaleiro da Lua”), está envolvido com o projeto e escreverá o roteiro da sequência.

“Além de animado por se juntar a esta equipe, estamos construindo algo maior, melhor e mais sangrento que vai surpreender as pessoas”, Slater escreveu no Twitter.

Por enquanto, outros detalhes não foram anunciados.

Um esboço do roteiro de “Mortal Kombat 2” ainda não foi escrito, portanto os detalhes da história são escassos.

O primeiro filme seguiu Cole Young (Lewis Tan), um lutador de MMA sem sorte que descobre que é descendente de um antigo lutador chamado Hanzo Hasashi (Hiroyuki Sanada), também conhecido como o personagem favorito dos fãs, Scorpion.

Cole estava destinado a se tornar um dos campeões da Terra para enfrentar inimigos da outra dimensão Outworld no Mortal Kombat, um torneio de alto risco que determina o destino do universo.

No entanto, o torneio não aconteceu no primeiro filme. Em vez disso, personagens como Jax (Mehcad Brooks), Sonya Blade (Jessica McNamee) e Liu Kang (Ludi Lin) tiveram que lutar por suas vidas enquanto Shang Tsung (Chin Han), o imperador de Outworld, tentava acabar com os lutadores da Terra antes o início do torneio.

O filme terminou com Cole percebendo seu lugar de direito entre os campeões da Terra, e provocou a próxima fase de sua jornada, preparando o palco para a estreia do personagem do videogame Johnny Cage.

Isso, mais o voto de vingança de Shang Tsung após sua derrota no último reino, deixa muito espaço para outro torneio e outra rodada de campeões que não apareceram no primeiro filme.

“Mortal Kombat” teve um resultado modesto nas bilheterias quando estreou em abril do ano passado, arrecadando apenas US$ 83 milhões.

Embora baixa, essa bilheteria é impressionante considerando que o filme estreou simultaneamente no HBO Max e foi lançado em um período lotado de restrições relacionadas à pandemia.

Várias das estrelas do primeiro filme, incluindo Lewis Tan, Jessica McNamee, Mehcad Brooks e Todd Garner, acessaram as mídias sociais para expressarem sua empolgação com a sequência.