Monster High terá nova série animada e filme musical em live-action na Nickelodeon em 2022

Por Redação Categoria Nerd
5 Min Read

Monster High, a linha de bonecas assustadoras da Mattel, está voltando à vida com novos projetos na Nickelodeon, que incluem uma nova série animada e um filme musical em live-action. Ambos os projetos estão sendo desenvolvidos pela Nickelodeon e Mattel e serão lançados em 2022 apresentando novas histórias de Clawdeen, Draculaura e Frankie Stein.

A premissa da série animada de Monster High que estreou em 2010 é que filhas de monstros conhecidos – que são todos mini-monstras extremamente na moda e têm nomes como Draculaura e Frankie Stein – estão todas frequentando o colégio, lidando com coisas típicas da adolescência, mas também com as coisas sobrenaturais que fazem parte de suas vidas diárias. Conforme observa o iO9, o conceito fofo é acompanhado de mensagens fortes de “seja você mesmo” e “abrace pessoas que são diferentes”.

“A forte mensagem de inclusão da Monster High é mais relevante do que nunca”, disse Fred Soulie, gerente geral da divisão de produções da Mattel. “A Nickelodeon compartilha nossa paixão pela marca e seu propósito, tendo trabalhado na franquia quando ela foi lançada, há mais de uma década. Eles são os parceiros ideais para dar vida a essas personagens amadas e suas histórias por meio de episódios de televisão e filmes em live-action”.

A série animada seguirá as monstrinhas enquanto elas navegam pela hilaridade do ensino médio nos corredores de Monster High e chegará as plataformas da Nickelodeon (presumivelmente no Paramount+ também) em algum momento de 2022. Shea Fontana, que escreveu vários episódios de “DC Super Hero Girls”, será showrunner do programa de animação.

O musical, que marcará a primeira vez que Monster High é trazido ao mundo real do live-action, estará disponível globalmente nas plataformas da Nickelodeon (presumivelmente no Paramount+ também), está sendo escrito por Jenny Jaffe, da série animada “Big Hero 6”, ao lado da dupla de roteiristas de “A Princesa e o Sapo”, Greg Erb e Jason Oremland.

“Esses monstros clássicos sempre capturaram a imaginação das crianças e estamos muito animados e orgulhosos de dar as boas-vindas à Monster High em nossa marca para uma nova geração de crianças”, disse Ramsey Naito, presidente da Nickelodeon Animation. “Temos parceiros fantásticos a bordo da Mattel para criar conteúdo original em diferentes formatos e, com a experiência da equipe criativa de Nick liderada por Claudia Spinelli no lado do desenvolvimento de animação, e Zack Olin e Shauna Phelan no lado do live-action, mal podemos esperar para mostrar a comédia e a aventura desses personagens enquanto eles desafiam as expectativas e conquistam o mundo”.

“Não poderíamos estar mais animados em trabalhar com Ramsey, Claudia, Zack, Shauna, nossos escritores e todas as equipes de animação e live-action da Nickelodeon para apresentar Monster High a um novo público”, acrescentou Adam Bonnet, produtor executivo da Mattel. “Esta propriedade sempre ressoou profundamente com os fãs e nossa reimaginação da franquia se concentrará em abordar temas importantes de identidade e empoderamento para as crianças de hoje”.

A próxima série animada e o filme em live-action Monster High destacam um elemento-chave da estratégia de conteúdo da Nickelodeon (parte do conglomerado ViacomCBS), para construir e expandir os mundos de franquias enormemente populares, como Star Trek, Bob Esponja e outros.

Os novos projetos baseados na linha Monster High se juntam a uma lista crescente de projetos da Mattel Television em desenvolvimento/produção, incluindo séries e especiais baseados em Mestres do Universo, Thomas e Seus Amigos, Barbie, (até) UNO e muito outros (cara, nostalgia vende).

A Mattel lançou a Monster High em 2010 como um contraponto às linhas de bonecas convencionais no mercado da época. As bonecas foram criadas por Garrett Sander e a marca rapidamente ganhou força com crianças e colecionadores que se conectaram com a mensagem abrangente de inclusão da Monster High e que “todos são bem-vindos”.

Desde então, a linha de brinquedos da Mattel cresceu e se tornou uma franquia que conseguiu filmes, séries e especiais de animação e jogos. Em 2016, a linha teve de brinquedos teve o seu primeiro reboot/refresh com bonecas redesenhadas e recursos mais suaves acompanhados por um filme de animação, “Bem-Vindos a Monster High”. Depois disso e após uma corrida de oito anos, a Mattel silenciosamente encerrou a linha em 2018.

Compartilhe
Sair da versão mobile