“Mom” vai acabar na 8ª temporada

Por Redação Categoria Nerd
5 Min Read

A série de comédia “Mom” encontrará seu final e concluirá sua história na oitava temporada, que está atualmente em exibição pela CBS. O episódio final da série está marcado para ir ao ar em 6 de maio deste ano. A série foi estrelada por Allison Janney e Anna Farias como mãe e filha navegando no mundo desconhecido da sobriedade e recuperação.

A conclusão de “Mom” chega apenas alguns meses após a saída de Anna Farias, que deixou a série no início da oitava temporada. O programa tinha sido renovado para as temporadas 7 e 8 no início de 2019.

“Mom” seguiu Christy, uma mãe solteira recém-sóbria criando dois filhos, reunindo-se com sua mãe crítica e distante, Bonnie. Ao longo das temporadas, a sitcom passou a desenvolver sua história centrando-se no relacionamento de mãe-filha, enquanto elas decidem morar juntas com a promessa de permanecerem sóbrias em um esforço para iniciar novos capítulos em suas vidas, bem como reparar seu relacionamento.

“Nos últimos oito anos, tivemos a grande honra de trazer esses personagens maravilhosos à vida, compartilhando suas lutas e triunfos com milhões de telespectadores todas as semanas”, disseram os produtores executivos Chuck Lorre, Gemma Baker e Nick Bakay em um comunicado. “Desde o início, decidimos contar histórias sobre a recuperação do alcoolismo e do vício que raramente são retratadas em uma série de comédia na televisão”.

“Quer tenham sido as reações emocionais do público ao vivo na gravação à noite dentro do Estágio 20, ou as discussões na Casa Branca sobre a crise dos opióides, ou as histórias pessoais que continuamos a receber nas redes sociais, temos muito orgulho em conhecer ‘Mom’ impactou positivamente muitas vidas”, eles acrescentaram. “Somos eternamente gratos ao nosso brilhante elenco e estrelas convidadas, escritores maravilhosos e equipe incrível por terem feito essa jornada conosco”.

“Desde sua estreia, ‘Mom’ tocou a vida das pessoas abordando com sensibilidade tópicos importantes, mas relacionáveis, com um toque hábil e perfeito”, disse Kelly Kahl, presidente da CBS Entertainment, em comunicado. “’Mom’ redefiniu o que uma comédia pode ser, e estamos orgulhosos de ter sido o lar desta série maravilhosa. Somos profundamente gratos a Chuck Lorre e sua equipe de produção tremendamente criativa, dirigida por Gemma Baker e Nick Bakay, e ao elenco incrivelmente talentoso, liderado pela fenomenal Allison Janney”.

A série da CBS é feita pela Warner Bros. Television, que também compartilhou um comunicado sobre a finalização do programa. “Chuck, Gemma, Eddie e Nick criaram uma bela série com histórias que retratam as lutas e sucessos da vida real daqueles em recuperação. Estamos profundamente orgulhosos do elenco, equipe e escritores de ‘Mom’ pelo impacto que seu trabalho teve, e continuará a ter, nos telespectadores em todo o mundo, e agradecemos nossos parceiros da CBS por permitir que essas histórias fossem contadas”.

Kristen Johnston, que co-estrela como Tammy, expressou sua frustração com o cancelamento de “Mom” em uma série de tweets. “Uma grande chatice. Esta série foi uma grande alegria e uma honra de fazer parte”, escreveu Johnston. “Foi uma mudança de vida para mim estar em um programa que é sobre recuperação e mulheres apoiando umas às outras. Além disso, ‘Mom’ tem os MELHORES fãs de todos os tempos”.

O cancelamento de “Mom” ocorre seis meses depois que Anna Faris deixou a série abruptamente após sete temporadas “para buscar novas oportunidades”, deixando Janney, que ganhou dois Emmys por sua atuação, como a única protagonista na oitava temporada. “Os últimos sete anos em ‘Mom’ foram alguns dos mais gratificantes e recompensadores da minha carreira”, disse Faris na época. “Sou muito grata à Chuck, aos escritores e aos meus incríveis colegas de elenco por criar uma experiência de trabalho verdadeiramente maravilhosa. Enquanto minha jornada como Christy chega ao fim, permitindo-me buscar novas oportunidades, estarei assistindo a próxima temporada e torcendo por minha família na TV”.

“É uma grande perda para o programa não ter Anna porque ela fez parte da criação de um personagem, Christy, por quem todos se apaixonaram, que era tão adorável e calorosa e crédula e engraçada e vamos sentir muito a falta dela”, Allison Janney disse na época ao ET Online. “Acho que o que mais vou sentir falta, para mim, é do relacionamento entre Bonnie e Christy, mesmo que isso ainda continue. Mas ela não estará presente”.

Compartilhe