quinta-feira, abril 21, 2022
BUZZCLUB "Minions 2" chega aos cinemas em junho de 2022

“Minions 2” chega aos cinemas em junho de 2022

Publicado em

Depois de ter sido adiado por dois longos anos, “Minions 2: A Ascensão de Gru” está finalmente chegando: o longa sobre as origens do malvado favorito Gru chegará aos cinemas em 30 de junho deste ano.

A sequência chegará 7 anos após o lançamento do primeiro filme, que estreou em 2015 e arrecadou impressionantes US$ 1,15 bilhão em bilheterias.

“Minions 2: A Ascensão de Gru” começa um pouco depois dos eventos do primeiro filme. Como o título sugere, o longa explorará a história de origem do vilão favorito titular.

No filme, os amarelinhos estão na década de 1970, quando Gru era apenas um menino muito “malvado” de 12 anos, crescendo em busca de seu propósito na vilania.  “Há muitos vilões no mundo, [mas] eu vou ser o melhor vilão de todos”, afirma o pequeno Gru em um trailer recente.

Esta é a sinopse oficial:

Nos anos 1970, muito antes de se tornar o mestre do mal, Gru é apenas um garoto de 12 anos, morando em um subúrbio e planejando dominar o mundo de seu porão, sem muito sucesso até agora.

Quando Gru cruza o caminho dos Minions, incluindo Kevin, Stuart, Bob e Otto – um novo Minion de aparelho nos dentes e uma necessidade desesperada de agradar, eles formam uma família inusitada. Juntos, constroem seu primeiro esconderijo, projetam suas primeiras armas e unem suas forças para executar suas primeiras missões.

Quando o infame supergrupo de supervilões, Vicious 6, expulsa seu líder – o lendário lutador de artes marciais Wild Knuckles – seu mais devotado fã, Gru, decide fazer uma entrevista para ocupar a vaga. O Vicious 6 não dá corda para o diminuto aspirante a vilão, mas Gru os engana (e enfurece), tornando-se, de repente, o inimigo mortal da maior gangue do mal. Com Gru em perigo, os Minions tentam dominar a arte do kung fu para ajudar a salvá-lo, e Gru descobre que até os bandidos precisam de uma ajudinha de seus amigos.

Tendo à frente do projeto os criadores originais da franquia, “Minions 2: A Origem de Gru” foi produzido pelo fundador e CEO da Illumination, Chris Meledandri, e seus colaboradores Janet Healy e Chris Renaud.

“Minions 2” é dirigido por Kyle Balda (responsável por “Meu Malvado Favorito 3” e “Minions”), com codireção de Brad Ableson (que dirigiu episódios de “Os Simpsons”) e Jonathan del Val (responsável por “Pets: A Vida Secreta dos Bichos”).

Além disso, a trilha sonora inspirada nos anos 1970 da história de origem vem do produtor musical Jack Antonoff.