“Mindhunter” não terá uma terceira temporada, pelo menos por enquanto

Por Redação Categoria Nerd
4 Min Read

Mais de um ano após o final da segunda temporada de “Mindhunter”, David Fincher – produtor executivo, showrunner e diretor mais frequente – parece ter confirmado que a série está realmente terminada, pelo menos pelos próximos anos.

Falando recentemente com o Vulture, ele explicou por que será muito complicado fazer uma terceira temporada, mesmo que a Netflix esteja deixando a porta entreaberta. Também apontando que o programa não é viável considerado o custo versus audiência.

Em janeiro, a Netflix confirmou que uma terceira temporada de “Mindhunter” ainda não estava acontecendo, com o programa tendo sido colocado em “espera indefinida”, enquanto os atores principais Jonathan Groff, Holt McCallany e Anna Torv foram dispensados ​​de seus contratos; Mas agora o principal nome da série parece ter desistido de vez do programa.

“Moramos lá por quase três anos”, disse ele à publicação. “Não entra ano e sai ano, mas… provavelmente seis ou sete meses por ano… ‘Mindhunter’ foi muito para mim”.

Ele também descreveu uma série de pequenos aborrecimentos para fazer a série, dizendo que no início da produção da segunda temporada, ele “acabou olhando para o que estava escrito e decidiu que eu não gostava de nada, então jogamos fora e começamos de novo”.

Mais tarde, Fincher decidiria promover um dos produtores a co-showrunner da série, mas isso era “uma semana de trabalho de 90 horas”, dizendo que o showrunner “absorve tudo em sua vida. Quando terminei, estava bastante exausto e disse: ‘Não sei se tenho coragem de irromper uma terceira temporada'”.

Netflix não discutiu; O CEO Ted Sarandos e Cindy Holland, na época vice-presidente de conteúdo original da empresa, apenas perguntaram a Fincher se havia algo mais em que ele gostaria de trabalhar, foi quando ele decidiu fazer o filme “Mank”, estrelado por Lily Collins.

Fincher ainda continua falando que o preço versus audiência deveria ser um empecilho para o programa continuar: “Ouça, para a audiência que teve, foi um show muito caro”, ele disse. “Nós conversamos algo do tipo, ‘Termine Mank e depois veja como você se sente’, mas honestamente não acho que seremos capazes de fazer isso por menos do que eu ganhei na segunda temporada. E em algum nível, você tem que ser realista – os dólares têm que ser iguais aos olhos”.

Essa matemática de Fincher parece não ser igual à da Netflix, que cancela até mesmo alguns de seus programas mais populares, por muito menos do que isso. Mas, a plataforma está querendo deixar a porta entre aberta, pois quando anunciou que uma terceira temporada não estava a caminho, um porta-voz apenas disse: “Talvez em cinco anos?”

“Mindhunter” se passa em 1977 e gira em torno de dois agentes do FBI, Holden Ford e Bill Tench, que juntamente com a psicóloga Wendy Carr operam a Unidade de Ciência Comportamental do FBI dentro da Divisão de Treinamento da Academia do FBI em Quantico, Virgínia. Basicamente eles entrevistam assassinos em série presos para tentar entender suas mentes na tentativa de resolver casos em andamento.

As duas temporadas estão atualmente disponíveis para transmissão na Netflix.

Compartilhe