Mike Flanagan fala sobre diferenças entre “Residência Hill” e “Mansão Bly” em vídeo dos bastidores

Por Redação Categoria Nerd
4 Min Read
THE HAUNTING OF BLY MANOR (L to R) VICTORIA PEDRETTI as DANI in THE HAUNTING OF BLY MANOR Cr. EIKE SCHROTER/NETFLIX © 2020

Quando “A Maldição da Residência Hill” terminou sua história depois de 10 episódios, foi revelado que, embora a história específica da família Crain tivesse acabado, a série estava se transformando em uma antologia e uma segunda parte com uma nova história e novos personagem estava à caminho, chamada “A Maldição da Mansão Bly”.

Em um novo vídeo dos bastidores revelado pela Netflix, o criador da série, Mike Flanagan, fala sobre “Mansão Bly” e o que torna essa temporada diferente da anterior, explicando que enquanto a primeira parte adaptou a história de Shirley Jackson, a segunda irá adaptar os contos de Henry James. Além disso, a nova temporada será sobre grandes histórias de amor e fantasmas, ao invés de abordar diretamente dinâmica familiar e traumas – veja abaixo:

“Eu espero que o que os fãs tirem de proveito dessa temporada, ‘Mansão Bly’, eu acho que é aquela conexão maravilhosa entre uma grande história de amor e uma grande história de fantasmas”, afirma o diretor e roteirista no vídeo acima.

Ele também oferece uma detalhada descrição das diferenças entre as duas temporadas e suas origens: “‘A Maldição da Mansão Bly’ é a segunda edição da antologia ‘A Maldição’. Começamos com ‘A Maldição da Residência Hill’, de Shirley Jackson, e esta temporada seguinte é uma adaptação independente baseada nas histórias de fantasmas de Henry James. A Volta do Parafuso, de Henry James, é uma das histórias de fantasmas mais influentes já escrita”, diz ele. “O que me pareceu uma oportunidade realmente maravilhosa para esta temporada foi Henry James ter escrito outras histórias de fantasmas também, a maioria das quais nunca foram adaptadas”.

“A oportunidade de ir mais longe na biblioteca de Henry James, de olhar algumas de suas outras histórias de fantasmas, de tentar encontrar uma maneira de juntar todas elas, foi um desafio ao qual realmente não poderíamos dizer não”, Flanagan ainda acrescenta.

Esta não é a primeira vez que o criador e diretor da franquia fala sobre essas diferenças entre as duas temporadas, com antes ele tendo prometido que a nova temporada abordaria a história dos fantasmas que aparecem na tela, ao invés de apenas serem algo visual.

Essa nova temporada também irá abordar e se aprofundar na história dos fantasmas que aparecem ao longo da série: “Os fantasmas escondidos na primeira temporada acabaram sendo uma das minhas coisas favoritas para brincar no set. O público parecia realmente gostar deles. Adorei ver as pessoas voltarem e tentarem encontrar mais deles”, ele contou, explicando que “nesta temporada, queríamos que nossos elementos ocultos contassem sua própria história. E muito diferente da primeira temporada, eles realmente serão explicados. No final da temporada, você saberá quem eles são e por que estão lá”.

“A Maldição da Mansão Bly” está definida para assombrar a Netflix com todos os 10 episódios em 9 de outubro.

Compartilhe