Microsoft acabará com Email e Calendário do Windows 11 para priorizar Outlook

Essa transição faz parte também dos esforços da Microsoft em migrar os usuários do aplicativo Outlook tradicional para a versão baseada na web

Por Redação Categoria Nerd
3 Min Read
Envelope do logotipo do aplicativo Email, que será encerrado, abre o logotipo do Outlook, que o substituirá. Fotoarte: Categoria Nerd
Resumo
  • A Microsoft encerrará o suporte dos aplicativos Email, Calendário e People do Windows em 31 de dezembro de 2024 com o objetivo de fazer os usuários usarem o novo aplicativo do Outlook.
  • Apesar do fim do suporte, os usuários poderão exportar seus dados e, opcionalmente, retornar aos aplicativos antigos, embora a Microsoft recomende a utilização do Outlook.

A Microsoft encerrará o suporte para os aplicativos Email, Calendário e People para Windows até o final de 2024 com o objetivo de fazer com que as pessoas usem o novo aplicativo Outlook.

A empresa vem migrando usuários existentes desses aplicativos para o novo app do Outlook para Windows há meses. Com isso, eles poderão acessar seus e-mails locais, eventos de calendário e contatos em uma única plataforma — serviços anteriormente disponíveis em três aplicativos separados.

Essa transição faz parte também dos esforços da Microsoft em migrar os usuários do aplicativo Outlook tradicional para a versão baseada na web. Porém, a versão desktop do Outlook continuará recebendo suporte até pelo menos 2029.

O que acontecerá com Mail e Calendário após o fim do suporte

Logotipos do Email, Calendário e People (Pessoas) do Windows.

Após o encerramento do suporte em 31 de dezembro, a Microsoft diz que os usuários “não poderão mais enviar e receber e-mails usando o Windows Mail, Calendário e People”. Mas os dados locais desses aplicativos – como e-mails, eventos e contatos – poderão ser exportados. No entanto, apesar disso, a Microsoft afirma que os usuários terão a opção de retornar aos aplicativos Mail e Calendário do Windows se não quiserem utilizar o Outlook.

O fim do suporte para os aplicativos Email, Calendário e People está definido para 31 de dezembro.

Por que a Microsoft está encerrando o Mail e o Calendário para Windows

A empresa argumenta que o novo aplicativo do Outlook conta com uma gama mais abrangente de recursos, um design simplificado e cumpre todas as tarefas do Mail, Calendário e People. Com essa mudança, os usuários podem acessar seus e-mails, eventos de calendário e contatos em uma única plataforma, em vez de ter que alternar entre três aplicativos separados.

O Outlook para Windows foi lançado globalmente em agosto, após um período de prévia. Ele vem pré-instalado nos novos dispositivos com Windows 11, versão 23H2 ou superior. Após o login, o Outlook é iniciado com a conta padrão do usuário, permitindo a visualização unificada de múltiplas contas e calendários. O novo Outlook suporta a maioria das contas de e-mail, incluindo Outlook, Hotmail, além de serviços de terceiros como Gmail, Yahoo e iCloud. Além disso, o novo Outlook traz recursos de inteligência artificial, como verificação ortográfica e gramatical inteligente, ferramentas de escrita assistida por IA e integração com o Copilot.

Compartilhe