“Megamente 2” marca péssima pontuação no Rotten Tomatoes

Por Redação Categoria Nerd
4 Min Read

Literalmente não poderia ser pior: “Megamente vs. O Sindicato da Perdição”, a sequência do longa da DreamWorks “Megamente”, abriu com uma rara pontuação de 0% (zero) de aprovação no Rotten Tomatoes.

Desde a estreia do filme, a nota melhorou – mas não muito: com “Megamente vs. O Sindicato da Perdição” registrando atualmente 10% de aprovação da crítica, e 7% de aprovação do público.

Quando o trailer da sequência foi lançado, o desastre estava anunciado. Boa parte dos comentários foram reclamações sobre as mudanças no estilo de animação – embora ainda seja bastante raro novos filmes estrearem com pontuação zero no Rotten Tomatoes.

O que diz as críticas

“Com ameaças e enredos vagamente estabelecidos, ‘Megamente vs. O Sindicato da Perdição’ é o equivalente cinematográfico a encontrar um amigo que você perdeu por muitos anos apenas para perceber que o encontro realmente não precisava acontecer”, disse o crítico da Collider sobre o filme.

“‘Megamente vs. O Sindicato da Perdição’ é uma continuação esquecível de um dos filmes mais lembrados da DreamWorks, que oferece um enredo monótono, caricaturas de novos personagens e nada mais”, disse o crítico do site Cultured Vultures.

Como informa o CBR, as críticas dos críticos podem, na verdade, ser vistas como gentis quando se olha os comentários deixados pelo público. Uma pessoa descreveu a sequência como “literalmente o pior filme de 2024”, embora apenas três meses do ano tenham se passado até agora. Alguns dos outros adjetivos deixados pelos espectadores para abordar “Megamente vs. O Sindicato da Perdição” incluem “horrível”, “lixo” e “uma piada de filme”.

“Isso é um insulto aos fãs de ‘Megamente’ que esperaram anos ou mesmo décadas para assistir a uma nova sequência, apenas para descobrir que é puro lixo”, escreveu um fã do filme original decepcionado com a sequência.

“Megamente vs. O Sindicato da Perdição” não se compara ao original

Poster de “Megamente”. Foto: DreamWorks Animation

“Megamente” original foi lançado em 2010 e teve uma recepção muito melhor. Tem índice de aprovação de 73% da crítica e audiência de 72%.

O longa pegou as histórias de super-heróis e as virou de cabeça para baixo, criando um filme único. Enquanto muitos momentos do enredo faziam referência direta ao Superman, também brincava com os clichês dos filmes e quadrinhos de super-heróis. Tinha alienígenas, personagens que mudavam do lado malvado para o lado bom, um romance, um mentor sobrenatural e uma revelação dramática do traje de batalha final.

Enquanto é comum ver contos de fadas sendo recontados, as histórias de super-heróis raramente recebem esse tratamento. “Megamente” mostrou como as paródias de super-heróis podem ser hilárias e divertidas, elevando o gênero enquanto brinca com bom humor.

A sequência também vem com uma mudança na animação que foi considerada muito pior do que seu antecessor, e também foi criticada pelo fato dos dubladores originais terem sido substituídos.

Compartilhe