Meet limitará reuniões a 60 minutos em planos gratuitos a partir de 30 de setembro

Por Redação Categoria Nerd
3 Min Read

O Google anunciou em abril que permitiria reuniões de duração ilimitada em sua plataforma de videoconferências, Google Meet, para todos os usuários até 30 de setembro, e a empresa cumpriu esse prazo. Com o TheVerge agora informando que as versões gratuitas do Google Meet serão limitadas a reuniões de até 60 minutos.

Com a extensão, qualquer pessoa com uma conta no Google pode criar reuniões gratuitas com até 100 pessoas, e sem nenhum limite de tempo. Enquanto sem a extensão, todas as pessoas ainda podem iniciar ilimitadas reuniões virtuais seguras com até 100 participantes, com uma duração máxima de 1 hora.

Em 30 de setembro também serão desativados o acesso a recursos avançados para usuários gratuitos do G Suite e do G Suite for Education, incluindo reuniões de até 250 participantes, transmissões ao vivo com até 100.000 participantes em um único domínio e a capacidade de salvar gravações de reuniões diretamente no Google Drive. Todos esses recursos adicionais ainda estarão disponíveis para clientes no nível empresarial do G Suite, que custa US$ 25 por usuário por mês.

O Google esteve nos últimos meses adicionando novos recursos e melhorando ainda mais o Meet para melhorar a experiência do usuário, incluindo uma visualização de galeria e bloqueio de ruído de fundo. Isso tudo gerou um resultado satisfatório: Em abril, o Google revelou que o Meet estava adicionando cerca de 3 milhões de novos usuários todos os dias; somando mais de 100 milhões de participantes diários.

O grande diferencial do Google Meet em relação ao Zoom, é a segurança: “O Meet usa as mesmas proteções que o Google para proteger suas informações e privacidade. As videoconferências do Meet são criptografadas em trânsito, e nossa gama de medidas de segurança é atualizada continuamente para proteção adicional”, explica o texto oficial sobre a segurança do serviço.

O Google Meet está disponível através do site meet.google.com, e também em aplicativos para Android ou iOS – para iniciar uma videoconferência basta usar sua conta do Google.

Compartilhe