Matt Reeves, diretor de “The Batman”, está deixando muito claro que está “muito animado” com o lançamento da versão original de “Liga da Justiça”, de Zack Snyder; Embora estivesse ocupado no DC FanDome apresentando o seu próprio filme, Reeves arranjou tempo para dizer que adorou o Batman de Ben Affleck e que está empolgado com o Snyder Cut.
“Pessoalmente, adorei Ben Affleck como Batman. Eu achei ele incrível”, disse Reeves. “Uma iteração novamente que não tínhamos visto. Na verdade, estou muito animado porque sei que Zack vai fazer o corte dele de ‘Liga da Justiça’ que ele não conseguiu fazer originalmente e agora ele vai fazer e mal posso esperar para ver isso”.

O painel de “Batman” no DC FanDome, marcou o primeiro lançamento do primeiro trailer do filme, que basicamente apresentou Robert Pattinson como Batman, bem como uma abordagem muito, muito brutal – e diferente – do Cavaleiro das Trevas.
Snyder aproveitou o seu tempo no evento da DC Comics, para compartilhar sua reação ao lançamento do trailer do filme de Matt Reeves: “Eu amei. Eu achei isso muito legal. Achei que era a direção certa para tudo na história. No que diz respeito a ser apenas um fã, é o tipo de filme que eu quero ver”.
“The Batman” acontecerá durante o segundo ano de Bruce Wayne como Batman, e ele ainda estará aprendendo as cordas, tentando descobrir o quão longe ele pode ultrapassar os limites de ser um vigilante – essa não será uma história de origem do personagem, mas vamos pegar o personagem no início de sua jornada.
“É cedo e Batman ainda é um vigilante”, explicou Reeves sobre a história. “Gotham se pergunta: ‘Esse cara parece um pouco perigoso’. Ele ainda não é o símbolo da esperança; Ele ainda é uma lenda em crescimento. As pessoas se perguntam se ele existe. É uma das coisas que ele enfrentará na história”.
Quanto ao Snyder Cut, o filme recebeu o seu primeiro trailer, no qual tivemos um olhar para tudo o que nos espera na versão original de “Liga da Justiça” e basicamente parece tudo o que não vimos na versão que foi parar nos cinemas. Tivemos o Darkseid, uma nova versão do Lobo da Estepe, a entrada de Iris West (Kiersey Clemons) no DCEU, um último discurso motivacional do Bruce Wayne de Affleck e muitas outras coisas.
Para quem não sabe, Snyder dirigia “Liga da Justiça” até que teve que se afastar da produção antes de realmente finaliza-la por causa da morte de sua filha. Embora ele tenha concluído a maior parte das filmagens, o diretor substituto, Joss Whedon, fez refilmagens e mudanças pesadas na história de Snyder, levando para os cinemas uma versão que acima de tudo desagradou os fãs.

Desde o lançamento dessa versão do filme, os fãs pedem pelo lançamento do corte original de Snyder, que depois de uma longa campanha será lançado no HBO Max em 2021; O próprio Snyder parece não acreditar que isso realmente estava acontecendo.
“Eu sempre pensei que, em 20 anos, talvez alguém fizesse um documentário e eu pudesse emprestar a eles as filmagens, pequenos trechos de um corte que ninguém jamais viu”, disse ele ao THR na época. “Quando saímos do filme, eu apenas peguei o corte do filme. Sinceramente, nunca pensei que fosse qualquer coisa”.
O filme terá impressionantes 4 horas de duração e será lançada em uma versão completa e também divida em quatro partes.