“Adão Negro” continua avançando na sua produção e agora pode ter encontrado o seu vilão: O THR relatou que o filme de super-heróis da DC escalou o ator Marwan Kenzari, conhecido por co-estrelar filmes como “Aladdin” e “The Old Guard”. Enquanto a publicação não conseguiu descobrir qual o papel exatamente Kenzari estará desempenhando em “Adão Negro”, o TheWrap reportou que ele assumirá o papel de vilão.
Dwayne Johnson, que estrelará o filme como o próprio Adão Negro, acessou seu Twitter para confirmar as notícias da escalação de Kenzari, se referindo ao papel do ator na produção como a “força de que nossa história precisa”. Além de Johnson e Kenzari, o filme de super-heróis também apresentará Noah Centineo como Esmaga-Átomo, Aldis Hodge como Gavião Negro e Quintessa Swindell como Cyclone ao Universo Estendido da DC.
Embora o THR observa que o papel de Kenzari esteja “sendo mantido em segredo”, parece bastante óbvio que ele interpretará um vilão no filme do Adão Negro; O próprio Johnson descreveu a entrada de Kenzari como uma “força de que nossa história precisa” e antes disso o Illuminerdi já havia informado que Kenzari estava sendo cogitado para o papel de um antagonista, especificamente Sabbac.
O longa de super-heróis está em desenvolvimento há mais de uma década e estava pronto para iniciar as filmagens no ano passado, até que foi adiado por conta da pandemia. Agora, o filme está programado para começar as filmagens apenas em abril deste ano. “Adão Negro está comigo há muito tempo”, disse Johnson em julho no DC FanDome se referindo aos muitos anos em que o filme esteve em pré-produção. “Uma das principais coisas que eu sempre amei no Adão Negro é que ele era um anti-herói. Eu amo que ele, o Adão negro, tenha seu próprio senso de justiça”.
No evento de quadrinhos, Johnson falou sobre as origens de escravo do personagem, que “sentiu os fardos e as pressões de uma entidade maior o oprimindo até que ele não aguentasse mais”, oferece seu estilo implacável e admirável de justiça. O filme também apresentará a Sociedade da Justiça ao cinema pela primeira vez e será composta pelo Doutor Destino, Gavião Negro, Cyclone e o Esmaga-Átomo.
Um teaser (baseado em artes conceituais) foi lançado, apresentando “Adão Negro” e a sua história, dando uma ideia de como serão os visuais do longa do DCEU e a premissa de sua história. “Tenho um talento especial para destruir os valentões, mas há alguns que acham que preciso de ajuda”, diz Johnson como seu personagem. “Gavião Negro, Doutor Destino e seus novos aliados: Cyclone e Esmaga-Átomo. Eles se autodenominam a Sociedade da Justiça, uma organização que luta pela verdade e pela justiça, mas a única justiça é minha justiça. Bem-vindo à verdade, à justiça e ao Adão Negro”.
Noah Centineo, que estará interpretando o Esmaga-Átomo, se juntou à Johnson no painel de “Adão Negro” no DC FanDome, onde demonstraram toda a sua empolgação com o projeto, bem como provocaram alguns detalhes do que os fãs poderão esperar do filme.
Os dois sugeriram que seus personagens terão uma conexão de mestre-aprendiz. Centineo disse que o Esmaga-Átomo fará uma “jornada do que significa ser um super-herói. Ele consegue ver alguém como Adão Negro, que tem uma abordagem diferente” – então, não seria surpreendente descobrir que o Esmaga-Átomo se tornará um aliado de Adão Negro no filme, ainda mais considerando o histórico dos quadrinhos.
“Adão Negro” originalmente estava programado para ser lançado nos cinemas em dezembro deste ano, mas os eventos de 2020 tornaram essa janela de lançamento totalmente improvável. Agora, o longa está sem uma data de estreia marcada, mas deve chegar em algum momento de 2022.