Martin Scorsese explica porque “O Irlandês” não funciona como série

Por Redação Categoria Nerd
1 Min Read

“O Irlandês”, longa dirigido por Martin Scorsese e estrelado por Robert De Niro, Al Pacino e Joe Pesci conseguiu alcançar sucesso de público e crítica, no entanto muitas pessoas reclamam do tempo de duração do filme – três horas e meia.

Scorsese explicou que não transformou o longo filme em uma série, pois esta obra é feita para ser assistida sem interrupções: “O fato é que a ideia da imagem é revelar gradualmente todos os novos detalhes e, ao final, alcançar o efeito necessário de sua acumulação, ou seja, seria bom assistir ao filme sem romper”, compartilhou o diretor ao Collider.

“O foco da atenção é a vida de uma pessoa, sua evolução, os eventos que lhe acontecem, a aparência de seus medos, esperanças e outras experiências”, acrescenta Scorsese. “A série é boa, permite mostrar o desenvolvimento dos personagens e trabalhar com diferentes histórias, mas esse não é o nosso caso”.

Martin Scorsese durante entrevista no programa “Conan”. Foto/IMDb

Com orçamento de US$ 160 milhões, “O Irlandês” é o mais caro filme de Scorsese. O longa já é cotado para concorrer na próxima edição do Oscar.

“O Irlandês” está disponível no catálogo da Netflix.

Compartilhe