Martin Freeman fala sobre o que achou da história de “Pantera Negra 2”

Por Redação Categoria Nerd
5 Min Read

Martin Freeman contou que já conhece a história de “Pantera Negra 2”, admitindo que ficou de queixo caído. Cerca de sete ou oito semanas atrás, ele teve uma conversa online com o diretor e roteirista Ryan Coogler, que conduziu o ator pelo enredo de “Pantera Negra: Wakanda para Sempre”. Agora, durante uma participação no programa de James Corden, o ator que interpreta o agente da CIA Everett K. Ross – relatou sua reação.

“Ele meticulosamente me levou ao longo da história do filme, mas incorporando as batidas do meu personagem. Algumas coisas eram muito estranhas e ele podia ver pela reação em meu rosto de algumas das coisas que ele estava dizendo. Meu rosto deve ter entregado”, Freeman disse, imitando uma expressão de queixo caído cheia de confusão. “Porque ele ficava parando e dizendo, ‘Fique comigo, isso vai funcionar’. Quer dizer, ainda não fizemos isso. Quem sabe? Podemos tornar horrível. Mas realmente espero que não o façamos e espero que as pessoas se divirtam”.

A reação surpresa de Freeman a história de “Wakanda Forever” mostra o quão pouco as pessoas podem prever sobre este filme. O roteiro já teve que ser alterado drasticamente após a morte de Chadwick Boseman, que interpretava T’Challa/Pantera Negra, e na entrevista Freeman reiterou que inicialmente acreditava que “Pantera Negra 2” não aconteceria de verdade diante do acontecimento da morte de Boseman.

Embora a Marvel Studios tenha decidido não cancelar o projeto, eles prometeram aos fãs que o personagem de Boseman não seria reformulado ou trazido de volta com truques digitais. Não está claro sobre o quê e como será o enredo do longa, porém muitos especularam que a irmã mais nova de T’Challa, Shuri (Letitia Wright) pode assumir o papel da antiga protetora de Wakanda como ela fez nas histórias de quadrinhos. Também existem teorias de que Wakanda pode entrar em conflito com o reino subaquático governado por Namor, o Submarino.

“Obviamente, é uma coisa muito estranha”, confessou Freeman sobre os desafios de fazer o longa sem seu ator principal. “Quando Chadwick faleceu no ano passado, após o choque inicial disso – e foi uma coisa terrível de descobrir – a próxima coisa foi, ‘Ok, acho que não vamos fazer esse filme’. Então, a Marvel veio até nós um pouco depois e disse: ‘Olha, obviamente, isso é uma coisa terrível, mas vamos continuar’. Esse era o plano de um tempo atrás. Obviamente, a esperança é que façamos o primeiro filme justiça e fazemos justiça ao legado de Chadwick e o tornamos outro bom filme”.

Mudar a história após o acontecido não poderia ter sido uma tarefa simples, mas Coogler parece ter algo único na manga. Claro, Freeman descrevendo a história como estranha pode até confundir os fãs, mas decididamente “Pantera Negra 2” terá de ter algumas reviravoltas na loja.

Falando no podcast Jemele Hill Is Unbothered no início deste mês, Coogler disse que seguir em frente na produção sem Boseman é “uma das coisas mais profundas que já passei na minha vida, tendo que ser parte para manter este projeto em andamento sem essa pessoa em particular”.

“Parece espiritual e emocionalmente correto fazer isso”, afirmou Lupita Nyong’o, que reprisará o papel de Nakia na sequência, recentemente ao Yahoo! “E espero que o que eu espero seja voltar e honrar o que ele começou conosco e manter sua luz através disso. Porque ele nos deixou muita luz que ainda vamos tomar banho. Eu sei isso com certeza”.

“Pantera Negro 2” está marcado para estrear nos cinemas 8 de julho de 2022, enquanto as filmagens do longa devem começar em julho deste ano.

Compartilhe