Mads Mikkelsen diz que foi “humilhante” fazer teste para o filme da Marvel “Quarteto Fantástico”

Por Redação Categoria Nerd
4 Min Read

Mads Mikkelsen pode ter sido o vilão de “Doutor Estranho”, mas ele quase já foi um super-herói da Marvel antes. O ator dinamarquês contou que fez o teste para o papel do Sr. Fantástico no filme “Quarteto Fantástico”, de 2005, o que acabou sendo uma experiência “meio que humilhante” para ele.

O ator contou à Vulture que ficou desestabilizado no teste por causa de um pedido, que ele achou sem nexo: “finja que você tem braços longos”, uma referência direta ao personagem que tem poderes elásticos. No final, Mikkelsen não entendeu o quê queriam com isso e acabou perdendo o papel do super-herói que foi para Ioan Gruffudd.

“Um bom amigo meu entendeu [o que isso significava], Ioan Gruffudd. Eu sei que muito do elenco são apenas primeiras impressões – há algo lá que lembre o produtor e o diretor do personagem que eles estão procurando? Mas acho rude pedir às pessoas que entrem em uma sala e digam uma linha fingindo que você tem braços de 25 metros como o homem de borracha”, Mikkelsen desabafou. “‘Pegue aquela xícara de café ali’ – é como, ‘Você está louco? Não há nem mesmo uma cena aqui’. Foi meio que humilhante”.

Mads Mikkelsen perdeu o papel do Senhor Fantástico em “Quarteto Fantástico” para Ioan Gruffudd. Fotos: Vox Media e CheatSheet

Anteriormente, ele contou em entrevista à Shortlist que não apenas odiou a experiência, mas também saiu da sala e negou consideração pelo papel. “Acho que abandonei o Quarteto Fantástico”, disse. “Eu acho que realmente disse, ‘Eu não posso fazer isso. Não é sobre você, me desculpe, isso é errado’”.

Mikkelsen pode ter perdido uma chance de interpretar um super-herói dos quadrinhos, mas isso não significa que ele ame sempre interpretar vilões, muito pelo contrário. Ele disse que está tudo bem em interpretar constantemente vilão nos filmes americanizados, porque ele faz outros papéis em filmes de outros países. “Eu os faço em casa”, disse o dinamarquês. “Eu faço na França. Eu fiz isso na Suécia e até na Espanha”.

Atualmente com 55 anos, Mikkelsen acabou de estrelar “Outra Rodada” e tem um currículo bem grande no cinema, tendo participado de franquias de peso como Star Wars com “Rogue One”; James Bond com “007: Casino Royale” e até na própria Marvel com “Doutor Estranho”. Além disso, ele estará no próximo “Indiana Jones 5” e também foi escalado para substituir Johnny Depp no filme muito polêmico e muito complicado “Animais Fantásticos 3”, da autora muito infame e criticada JK Rowling.

Fora do cinema, ele estrelou um videoclipe de Rihanna e, claro, interpretou Hannibal Lector na série da NBC que durou três temporadas. Agora, Mikkelsen tem mais voz ativa nos papéis que procura e até disse ao Collider que recebeu o roteiro de “Indiana Jones 5” e foi convidado a ajudar a desenvolver seu personagem, ao invés de apenas ter que fazer um teste.

Quanto ao “Quarteto Fantástico”, o ator Ioan Gruffudd estrelou o longa no papel do Senhor Fantásico (ou Reed Richards), ao lado de Chris Evans, Jessica Alba e Michael Chiklis; todos eles reprisaram seus respectivos papéis na sequência “Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado”, de 2007.

Compartilhe