Mackenzie Davis, estrela de “Exterminador do Futuro”, fala sobre cansaço da franquia: “Seis é demais, agora sabemos”

Por Redação Categoria Nerd
5 Min Read

Pode ser a hora de encerrar a Skynet, pelo menos, por um tempo para que possa se recuperar e desenvolver ideias melhores. Mackenzie Davis, a atriz que estrelou “O Exterminador do Futuro” mais recente no papel de Grace, uma soldada ciberneticamente aprimorada do futuro, ressoou esses pensamentos em uma entrevista recente ao podcast Happy Sad Cofused, da MTV.

“Ninguém viu os últimos três filmes. Entendi, está tudo bem. Não acho que isso significa que o que fizemos foi ruim, mas entendo que o apetite do público se esgotou”, ela explica. “O quanto você atribui isso ao fato de haver três mulheres protagonizando, eu não sei. Eu nunca realmente quis me envolver com essas coisas porque não consigo controlar”.

“Eu sou uma mulher e realmente gosto do papel e eu me senti orgulha do que fiz, então não poderia ficar tipo: ‘Ninguém viu porque eles são sexistas!’ Parecia uma resposta mais fácil para mim ficar tipo: ‘Está tudo bem, seis é demais, agora sabemos'”, ela ainda acrescenta.

Davis também falou sobre as diferenças criativas de James Cameron e Tim Miller em torno do sexto filme, dizendo que “sempre haverá [conflitos] se você realmente se importa com o que está fazendo, ou então você será apenas alguém repetindo os interesses corporativos em vez de tentar fazer algum tipo de arte dentro desta máquina corporativa”. Ela também diz que Miller “foi um diretor incrível”, e que “ele foi muito dedicado a fazer com que fosse a melhor coisa que pudesse ser”.

Quando questionada sobre uma possível sequência de “Destino Sombrio”, ela apenas disse isso: “Quando um DNA expira?”

Como Grace morreu no final do filme mais recente, a atriz deu a entender que o próximo (improvável de ser feito neste momento) traria sua personagem de volta ao se passar no futuro, de onde ela veio. “Eu acho que seria uma espécie de linha do tempo, onde haveria outra linha do tempo que você poderia explorar”, ela disse. “Não há ressurreição, mas ela veio do futuro, então…”

Davis não é a única estrela cansada da franquia: Linda Hamilton, que retornou ao papel de Sarah Connor em “Destino Sombrio”, disse que não vê futuro para sua personagem e que, apesar de ter boas lembranças de fazer o longa, está “feliz” e pronta em deixar a franquia para trás.

O filme é uma sequência direta de “O Exterminador do Futuro 2”, o que significa que ele tenta limpar todas aquelas coisas colocadas no tabuleiro pelos outros filmes. “Destino Sombrio” é situado 25 anos após os eventos do segundo filme e vê as máquinas enviando um Exterminador avançado de volta no tempo até 2020 para matar Dani Ramos, cujo destino está ligado ao futuro. Neste cenário, Sarah Connor se une a Grace e ao T-800 para proteger a jovem Dani Ramos.

O filme é uma sequência direta de “O Exterminador do Futuro 2”, o que significa que ele tenta limpar todas aquelas coisas colocadas no tabuleiro pelos outros filmes. Davis estrela “Destino Sombrio”, situado 25 anos após os eventos do segundo filme da franquia, como a soldada aprimorada do futuro enviada para o passado com a missão de proteger outra chave para a futura aliança rebelde da humanidade contra as máquinas.

James Cameron, que escreveu e dirigiu os filmes originais da franquia, sugeriu uma possível trilogia iniciada pelo novo filme lançado em 2018, no caso de “Destino Sombrio” ter um bom desempenho nas bilheterias. Porém, agora que sabemos que não foi esse o caso, fica em aberto se o filme poderia ou não ganhar uma sequência.

Compartilhe