M. Night Shyamalan e Apple são processados por plágio de “Servant”

Por Redação Categoria Nerd
2 Min Read

A diretora Francesca Gregorini está processando M. Night Shyamalan e a Apple por supostas violações de direitos autorais, acusando-os de copiar “The Truth About Emanuel”, seu filme de 2013 através de um olhar masculino, as informações são da Variety.

Gregorini escreveu e dirigiu “The Truth About Emanuel”, um thriller psicológico sobre uma mulher que adota uma boneca após a morte de seu bebê, algo muito similar a trama da série do AppleTV+, que conta a história de um casal que cria uma boneca como filho após a morte do bebê.

De acordo com o processo, a história de Gregorini surgiu de sua dificuldade em conceber um filho e de crescer com uma mãe ausente. O processo afirma que a série do AppleTV+ pegou os mesmos temas e os filtrou através de visão masculina, com homens que falam sobre a “insanidade” de uma mulher e debatem se uma babá é “viável”. O processo ainda descreve uma lista de semelhanças entre o filme e a série: “grandes temas e arcos de personagens compartilhados a detalhes granulares idênticos”.

A primeira temporada de “Servant” teve 10 episódios e a série já está renovada para sua segunda temporada. O episódio piloto foi dirigido por Shyamalan. O thriller é estrelado por Rupert Grint, Toby Kebbell, Lauren Ambrose e Nell Tiger Free.

“Servant” está disponível no AppleTV+.

Compartilhe