Lyft e Baidu planejam levar seus robotáxis para o Reino Unido e a Alemanha em 2026

Lyft e Baidu querem transformar as ruas da Europa em pistas de testes de carros sem motoristas

Por Redação Categoria Nerd
2 Min Read
Resumo
  • Lyft e Baidu revelaram mais sobre seu plano de uma "frota mundial de robotáxis": após um lançamento inicial na Ásia e Oriente Médio previsto para 2025, o plano é iniciar operações com veículos autônomos da Baidu, Apollo Go, no Reino Unido e na Alemanha em 2026, desde que obtenham as devidas aprovações dos órgãos locais.
  • A Lyft afirma que irá aproveitar sua recente aquisição da empresa de táxis Freenow para acelerar a implantação dos veículos autônomos, considerando a forte presença da plataforma no Reino Unido e na Alemanha.

Lyft e Baidu revelaram mais sobre seu plano de uma frota mundial de robotáxis: após os primeiros lançamentos previstos para a Ásia e o Oriente Médio ainda este ano, as empresas já miram a expansão para a Europa. O objetivo é implantar um serviço de robô-táxis no Reino Unido e na Alemanha a partir de 2026, desde que obtenham a aprovação dos órgãos reguladores locais.

A Baidu está utilizando seus veículos Apollo Go de sexta geração para este lançamento europeu. Assim que os robotáxis começarem a operar em determinado mercado, os consumidores poderão reservar viagens por meio do aplicativo da Lyft.

A Lyft afirma que irá aproveitar sua recente aquisição da empresa de táxis Freenow para acelerar a implantação dos veículos autônomos, considerando a forte presença da plataforma no Reino Unido e na Alemanha.

Após os lançamentos iniciais nos dois países, a expectativa é de que a frota europeia seja expandida para milhares de veículos nos anos seguintes, à medida que a tecnologia se consolida e os reguladores dão a aprovação necessária.

Essa parceria entre a Lyft e a Baidu, anunciada no mês passado, representa um passo significativo no plano da dupla de levar seus robô-táxis para uma escala global. A Baidu já havia revelado seus planos de começar a testar o Apollo Go na Europa ainda este ano, como parte de seus esforços para posicionar a China como líder mundial em mobilidade autônoma. Ao aproveitar a infraestrutura e a presença local da Lyft no Reino Unido e na Alemanha, as empresas esperam acelerar a adoção dessa tecnologia e oferecer uma alternativa de transporte.

Compartilhe