Gina Carano está fora de “The Mandalorian” e do universo de Star Wars

Por Redação Categoria Nerd
4 Min Read

Gina Carano, a lutadora de MMA que se tornou atriz e interpretava a personagem Cara Dune em “The Mandalorian”, não faz mais parte da série e está fora do Universo de Star Wars depois que ela compartilhou uma postagem nas redes sociais que comparou ser republicana hoje à experiência do povo judeu durante o Holocausto na Alemanha nazista.

“Gina Carano não é empregada atualmente pela Lucasfilm e não há planos para ela no futuro”, disse um porta-voz do estúdio de propriedade da Disney em um comunicado obtido pelo io9“No entanto, suas postagens nas redes sociais denegrindo as pessoas com base em suas identidades culturais e religiosas são repugnantes e inaceitáveis”.

Embora Carano tenha passado meses curtindo e compartilhando publicações ofensivas nas redes sociais depreciando o movimento Black Lives Matter, a luta contra o racismo sistemático e menosprezando uso de pronomes, parece que o estopim para a Disney foi apenas quando ela compartilhou uma publicação anti-semita; em certo ponto comparando fazer parte do partido republicano hoje à experiência do povo judeu durante o Holocausto.

Carano, uma defensora vocal do ex-presidente dos EUA Donald Trump, sofreu fortes críticas depois de postar que “os judeus foram espancados nas ruas, não por soldados nazistas, mas por seus vizinhos… até mesmo por crianças… Como a história é editada, a maioria das pessoas hoje não percebem que, para chegar ao ponto em que os soldados nazistas pudessem facilmente prender milhares de judeus, o governo primeiro fez com que seus próprios vizinhos os odiassem simplesmente por serem judeus. Como isso é diferente de odiar alguém por suas opiniões políticas?”

De acordo com o THR, a lutadora de MMA que virou atriz já estava em análise na Disney por suas polêmicas anteriores, que lhe custaram perder uma série spin-off de “The Mandalorian” focada em Cara Dune. É relatado que a Disney estava planejando o spin-off antes que suas zombarias de máscara e comentários alegando fraude eleitoral em novembro os fizessem rejeitar esses planos. “Há dois meses eles procuram um motivo para demiti-la e hoje foi a gota d’água”, disse uma fonte ao THR. A agência de Carano, UTA, também confirmou que não a representa mais.

Cara Dune foi uma personagem importante em “The Mandalorian”, e embora ela nunca tenha sido confirmada para fazer parte da próxima série, “Star Wars: Rangers of the New Republic”, alguns presumiram que ela faria parte do elenco porque a personagem se tornou uma marechal da Nova República na segunda temporada de “The Mandalorian”.

A personagem, retratada como um dos principais aliados de Mando, apareceu em vários episódios de ambas as temporadas da série derivada de Star Wars, que gira em torno de Mando, um caçador de recompensas e sua jornada; claro, acompanhada do Bebê Yoda, a Criança sensível à Força.

Embora a segunda temporada de “The Mandalorian” tenha sido concluída faz pouco tempo, uma terceira temporada á está em andamento acelerado, esperando por um lançamento no final de 2021. Esperamos sinceramente que o Bebê Yoda esteja protegido de todo esse negócio desagradável.

Compartilhe