A Pixar anunciou seu novo filme “Luca” na quinta-feira (30), que basicamente conta uma “história de amadurecimento” sobre um garoto, uma amizade e umas férias de verão inesquecíveis na Riviera italiana.
Parece realmente emocionante, mas é ainda mais para o diretor da animação, Enrico Casarosa, que descreve o filme como “uma história profundamente pessoal”, revelando conexões com sua infância.
“Esta é uma história profundamente pessoal para mim, não apenas porque se passa na Riviera italiana onde eu cresci, mas porque no centro deste filme é uma celebração da amizade”, ele conta em comunicado à imprensa. “As amizades de infância geralmente definem o curso de quem queremos nos tornar e são esses laços que estão no centro de nossa história em ‘Luca’”.
“Portanto, além da beleza e charme do litoral italiano, nosso filme apresentará uma aventura de verão inesquecível que mudará fundamentalmente Luca”, completa.
Este será o primeiro longa-metragem de Casarosa, que foi responsável por “La Luna”, da Pixar, que ele dirigiu e escreveu. Casarosa também esteve envolvido como artista de storyboard de “Ratatouille”, “Up: Altas Aventuras” e “Viva: A Vida é Uma Festa”.
“Luca” está esperando um lançamento em julho de 2021.