Live-action de “Tartarugas Ninjas: O Último Ronin” está em desenvolvimento

Por Redação Categoria Nerd
4 Min Read

A Paramount colocou em desenvolvimento “Tartarugas Ninja: O Último Ronin”, uma adaptação em live-action do popular história em quadrinhos da IDW, informou o Hollywood Reporter.

“O Último Ronin” explorará um ângulo diferente dos demais projetos da franquia Tartarugas Ninjas: o longa está sendo produzido para uma classificação para maiores (R-Rated), sendo descrito como um thriller.

Ambientado em um futuro totalitário na cidade de Nova York, a minissérie em quadrinhos contava como as Tartarugas e o mestre Splinter são mortos um por um, pelo neto do vilão Shredder e ninjas sintéticos. Uma tartaruga consegue sobreviver, por pouco, e jura vingança sangrenta. Um truque do livro era que não estava claro, pelo menos por um tempo, qual das tartarugas vivia, já que o sobrevivente tinha as armas das quatro.

IDW, a editora que detém a licença dos quadrinhos das Tartarugas Ninja, lançou os livros entre 2020 e 2022. Os quadrinhos foram um grande sucesso inesperado, com a brochura comercial coletada sendo a segunda história em quadrinhos mais vendida de 2023. Uma sequência foi lançada recentemente.

Capa de “Tartarugas Ninjas: O Último Ronin”. Foto: Amazon

O projeto será escrito por Tyler Burton Smith, que co-escreveu o próximo filme de ação para maiores “Boy Kills World” e que escreveu “Brinquedo Assassino” de 2019 da franquia de terror Chucky.

Walter Hamada, ex-chefe da DC Films, está produzindo “O Último Ronin” através de sua produtora 18 Hz – focada em fazer longas do gênero terror – como parte de seu contrato plurianual com o estúdio. Hamada subiu na hierarquia da New Line, onde supervisionou os filmes de terror da divisão Warner Bros., incluindo as franquias It e “Invocação do Mal”.

O co-criador Kevin Eastman e Tom Waltz escreveram a história em quadrinhos baseada em uma história antiga de Eastman e do co-criador Peter Laird. Os artistas incluíram Esaú e Isaac Escorza, Ben Bishop e Eastman.

As Tartarugas Ninja estreou como uma história em quadrinhos independente em preto e branco em 1984, parodiando quadrinhos como os quadrinhos X-Men de Chris Claremont e o trabalho focado em ninja de Frank Miller. Um acordo de brinquedo transformou os quadrinhos em um marco geracional no final dos anos 1980, apoiado por uma série animada e alegre, seguida por um filme em live-action. Com o passar dos anos, novas séries animadas conquistaram o público com suas acrobacias de nunchucks, enquanto a Paramount, adquirindo os direitos da franquia através da Viacom em 2009, lançou dois filmes live-action produzidos por Michael Bay, estrelando Megan Fox e Will Arnett em meados de 2010.

“As Tartarugas Ninja: Caos Mutante”, uma produção da Point Grey de Seth Rogen, trouxe um novo brilho à franquia, oferecendo uma perspectiva externa única. O filme foi bem recebido tanto pela crítica quanto pelo público, levando o longa de animação a arrecadar mais de US$ 180 milhões nas bilheterias, com uma sequência em andamento.

Compartilhe