A trilha sonora de “Mulan” terá duas músicas de Christina Aguilera. A cantora vai apresentar uma nova versão de “Reflection”, que apareceu pela primeira vez no filme original e “Loyal Brave True”, faixa inédita do live-action, que foi lançada na última sexta-feira (6).
“O filme Mulan e a música ‘Reflection’ coincidiram com a obtenção do meu primeiro contrato de gravação”, escreveu Aguilera em um comunicado. “É incrível voltar a um filme tão incrível, cheio de poder e significado, e esse significado é uma prova do tempo: permanecer fiel a si mesmo, ser quem você é e ensinar como ser destemida”.
Na animação de 1998, Aguilera performou “Reflection”, reproduzida em um momento em que a protagonista está refletindo sobre estar se escondendo, enquanto se mostra destemida.
“Todo dia é como se eu interpretasse um papel. Agora eu vejo, se eu vestir uma máscara, eu posso enganar o mundo mas eu não posso enganar meu coração”, diz trecho da canção. “Eu estou agora em um mundo onde eu tenho que esconder meu coração e tudo em que eu acredito. Mas de alguma maneira eu mostrarei ao mundo o que está dentro do meu coração e serei amada por quem eu sou” – ouça abaixo:
A nova faixa apresentada na sexta-feira (6), traz uma reflexão sobre o que significa ser “Leal, corajosa e verdadeira”: “Tudo o que sei é que o mais difícil é ser leal, corajosa e verdadeira” – ouça abaixo:
A nova versão de “Mulan” chega aos cinemas em 26 de março deste ano e irá contar a história de Hua Mulan, uma espirituosa e determinada filha que decide ir no lugar de seu pai, que está doente, quando o Imperador da China emite um decreto que um homem de cada família deve servir no exército imperial. Assumindo a identidade de Hua Jun, ela se disfarça de homem para combater os invasores que estão atacando sua nação, provando-se uma grande guerreira.