A Disney está desenvolvendo uma continuação do live-action de “Aladdin”, que terá uma história original que está sendo escrita pelos roteiristas John Gatins e Andrea Berloff.
Lançado em 2019, o live-action foi baseado na animação de 1992 da Disney, no entanto a sequência não será inspirada nas continuações da animação original, de acordo com a Variety.
Guy Ritchie, que comandou o primeiro filme, ainda é incerto na sequência. Enquanto Mena Massoud, Will Smith e Naomi Scott são esperados para reprisarem seus papéis na continuação.

A adaptação arrecadou US$ 1 bilhão em bilheterias, e contou a história de um pobre rapaz e seu macaquinho e melhor amigo, Abu, que acabam ficando com uma lâmpada mágica, que tem um gênio que pode realizar três desejos. Enquanto ele está apaixonado por uma moça que conheceu recentemente e está decido a conquistá-la, mesmo que ela seja uma princesa.
O longa também vai ganhar um derivado no Disney+ focado no Príncipe Anders, que trará Billy Magnussen reprisando o papel interpretado no filme.
“Aladdin” está disponível no Amazon Prime Video.