Lilly Wachowski, co-diretora de “Matrix”, revela motivo pelo qual se afastou de Hollywood

Por Redação Categoria Nerd
2 Min Read

Lilly Wachowski, co-diretora da franquia “Matrix”, revelou o motivo pelo qual ela deixou Hollywood e se afastou da indústria cinematográfica em recente entrevista ao THR.

“Eu tenho ressentimento em relação à indústria porque sinto que perdi um tempo da minha vida”, ela contou. “[Fazer cinema] é realmente uma máquina do tempo em que você entra e se joga e sai um ano e meio depois, por um filme, em alguns casos”.

“Eu entrei quando o cinema estava no auge, antes dos conselhos e profissionais de marketing encontrarem uma maneira de decidirem nos filmes”, explica. “Eventualmente, todas essas pessoas e instituições acabaram na sala com você e, especificamente, atrás da máquina de escrever, atrás das lentes e atrás das ideias criativas”. Isso criou um pouco de tensão para mim. Cheguei a esse ponto de ruptura e tive que sair”.

Lilly Wachowski em evento da Glaad, de 2016. Foto/IMDb

A diretora, produtora e roteirista, foi responsável por várias produções de sucesso, algumas ela dirigiu ao lado de sua irmã, Lana Wachowski. Não apenas “Matrix”, Lilly também co-escreveu o roteiro de “V de Vingança” e co-dirigiu “A Viagem”.

Ela ainda conta, que grande parte de “Matrix” surgiu através de “muita raiva, muita raiva, e é raiva do capitalismo e da estrutura corporativa e formas de opressão”. Wachowski explica: “A raiva fervendo dentro de mim era sobre minha própria opressão, que eu [estava me forçando] a permanecer no armário”.

A irmã de Wachowski, Lana, estará dirigindo “Matrix 4”, que deve chegar aos cinemas em 2021. Embora Lilly não esteja dirigindo esse filme, ela está ansiosa para ver o longa.

Compartilhe