“Lightyear”, da Pixar, chega ao Disney+ em agosto

Por Redação Categoria Nerd
2 Min Read

Buzz Lightyear têm data para aterrissar no Disney+: o filme spin-off da franquia “Toy Story” chegará no serviço de streaming em 3 de agosto deste ano, o Disney+ confirmou.

O filme não acompanha o Buzz Lightyear de “Toy Story”, que é um brinquedo: em vez disso, a animação é sobre as origens de Buzz Lightyear, o herói fictício que inspirou o brinquedo dos filmes.

“Lightyear” segue um jovem Buzz em uma aventura intergaláctica ao lado de um grupo de recrutas ambiciosos e seu companheiro gato-robô Sox. Depois que ele e sua equipe ficam perdidos em um planeta alienígena, eles tentam desesperadamente voltar para casa.

Para complicar ainda mais sua jornada, Buzz e sua tripulação se deparam com o Imperador Zurg (o principal antagonista de Buzz nos filmes “Toy Story”), que chega ao planeta com uma missão misteriosa.

Com um orçamento de US$ 200 milhões, “Lightyear” não se saiu bem nas bilheterias e se tornou a pior bilheteria de um filme da Pixar.

Angus MacLane, co-diretor de “Procurando Dory”, dirige “Lightyear” a partir de um roteiro escrito por por ele e Jason Headley, que co-escreveu “Dois Irmãos: Uma Jornada Fantástica”.

Anteriormente, o diretor falou sobre a experiência de fazer filmes derivados, afirmando que não os recomendaria a diretores em ascensão.

“É tão, tão difícil”, disse ele ao GameSpot. “Como cineasta, você realmente tem que pensar sobre quais problemas quer resolver. Quando aceitamos esse projeto, nos deparamos com o problema de ter que mudar um personagem secundário para um personagem principal e isso é uma coisa muito difícil”.

MacLane explicou que atender as expectativas dos fãs era a parte mais difícil do desafio de fazer um spin-off de “Toy Story”.

Compartilhe