“Liga da Justiça”, de Zack Snyder, passará por filmagens adicionais

Por Redação Categoria Nerd
4 Min Read

“Liga da Justiça”, do diretor Zack Snyder, passará por algumas filmagens adicionais para gravar novas cenas que incluem Gal Gadot como Mulher-Maravilha, Henry Cavill como Superman, Ray Fisher como Cyborg e Ben Affleck como Batman.

Embora inicialmente fosse dito que o filme não passaria por novas filmagens, isso não significa muita coisa, considerando que o THR está relatando que Zack Snyder está programado para realizar uma única semana de refilmagens, que serão realizadas em outubro deste ano.

Zack Snyder e o elenco de “Liga da Justiça” – Ray Fisher, Henry Cavill, Ben Affleck e Jason Momoa. Foto/Vox Media

Para quem não sabe, Snyder dirigia “Liga da Justiça”, com a maior parte das filmagens já concluídas, quando teve que se afastar da produção antes de realmente finalizá-la por causa da morte de sua filha. No entanto, o diretor substituto, Joss Whedon, fez refilmagens e mudanças pesadas na história original de Snyder.

Quando “Liga da Justiça” chegou aos cinemas em 2017, o filme se tornou em uma enorme decepção para a maior parte dos fãs, que desde então pedem pelo lançamento da versão original do filme de Snyder. Com os pedidos crescendo exponencialmente, a Warner deu prosseguimento e o Snyder Cut está definido para ser lançado no HBO Max em algum momento de 2021.

Como dito, a notícia das novas refilmagens de “Liga da Justiça” poderia parecer um pouco surpreendente, já que foi dito inicialmente que nenhuma nova cena seria filmada e que, em vez disso, Snyder estaria usando unicamente as filmagens que ele fez que não entraram na versão que foi parar nos cinemas.

Mas considerando que Snyder de fato não pode concluir as filmagens de “Liga da Justiça” em 2017, e que a coisa toda terá um total de 4 horas de duração, não é tão surpreendente assim que o cineasta realize algumas filmagens adicionais – ele também possui um orçamento definido entre US$ 20 milhões e US$ 30 milhões.

Também é digno de nota que Snyder não estará usando nenhuma filmagem feitas pelo diretor substituto Joss Whedon, isso por que elas não se encaixam com o filme. O diretor explicou que preferiria queimar o seu filme do ter que usar estas filmagens, acrescentando que “literalmente explodiria essa coisa”.

Henry Cavill no papel do Superman em cena vista no trailer de “Liga da Justiça” de Zack Snyder. Foto/Reprodução

Em agosto durante o DC FanDome, foi lançado o primeiro trailer do filme, e é basicamente tudo o que não vimos na versão de Joss Whedon. O trailer apresentou um primeiro olhar definitivo para o que será o Snyder Cut, trazendo um olhar individual para cada um dos personagens (incluindo alguns que ficaram de fora da versão que foi parar nos cinemas), tudo isso culminando em um último discurso motivador de Bruce Wayne.

Tivemos o Darkseid, uma nova versão do Lobo da Estepe, a entrada de Iris West (Kiersey Clemons) no DCEU, uma história bem diferente para o Cyborg, dentre outras muitas outras coisas. Este trailer foi marcado com a música “Hallelujah”, o que Snyder explicou exatamente o motivo de ter escolhido essa música.

O filme está confirmado para ter impressionantes 4 horas de duração e será lançada em 2021 no HBO Max em duas versões: uma completa e outra divida em quatro partes.

Compartilhe