LEGO interrompe marketing de produtos policiais e promete US$ 4 milhões para combater o racismo

Por Redação Categoria Nerd
1 Min Read

A Lego está assumindo uma posição firme em apoio aos manifestantes e ao movimento Black Lives Matter. A empresa de brinquedos por trás da popular franquia “Uma Aventura LEGO” está doando US$ 4 milhões para combater o racismo, que serão destinados para “organizações dedicadas a apoiar crianças negras e educar todas as crianças sobre igualdade racial”.

O LEGO Group interrompeu ainda campanhas promocionais de marketing de brinquedos envolvendo agentes do governo, incluindo policiais, bombeiros, criminosos e até a Casa Branca em meio aos protestos nos EUA contra o racismo e a brutalidade policial.

“Nós estamos com a comunidade negra contra o racismo e desigualdade”, diz uma publicação da LEGO. “Há muito para ser feito”.

Um porta-voz da companhia enviou um e-mail para o ToyBook e disse que seu pedido de remoção de conteúdos promocionais da LEGO fazia parte de sua “decisão de respeitar o #BlackOutTuesday e interromper a publicação de conteúdo em nossos canais de mídia social em resposta aos trágicos eventos nos EUA”.

Compartilhe