Tendo sido uma piloto habilidosa em “Capitã Marvel”, uma agente ultrassecreta no próximo capítulo da franquia James Bond, “Sem Tempo Para Morrer”, Lashana Lynch agora está a bordo de um papel bastante diferente, já que ela vai estrelar “Matilda”, um novo filme musical da Netflix, no papel de uma gentil e encorajadora professora.
A história em si gira em torno de uma jovem garota com poderes telecinéticos, que usa suas habilidades sobrenatuais para colocar os valentões em seus devidos lugares, incluindo a Srta. Agatha Trunchbull, a opressora diretora de sua escola com quem a adorável Srta. Honey tem sua própria história.
Lynch interpretará a Srta. Honey na releitura da história de Roald Dahl que será dirigida por Matthew Warchus, que também foi o diretor do musical de palco, de acordo com o THR. Este é o segundo movimento-chave da produção, que previamente escalou Ralph Fiennes no papel da assustadora diretora da escola de Matilda, a Srta. Trunchbull.

Fiennes não é o primeiro nome que você pensaria para interpretar a Srta. Trunchbull, a vilã monstruosa e intimidante da jovem Matilda. Mas você deve começar a imaginá-lo em um vestido, porque ele está definido para interpretar a antagonista do musical.
A versão musical de Matilda começou como um sucesso da Broadway, e é apropriado que Warchus esteja a bordo para comandar o projeto. A Netflix administrará a distribuição mundial do filme na sua plataforma de streaming, e a TriStar Pictures – de propriedade da Sony, que lançou a versão não musical de 1996 da história – terá direitos exclusivos para o lançamento nos cinema (aparentemente apenas do Reino Unido).
“Matilda” tem sobrevivido com o tempo; Tendo se originado como uma história de livro infantil do escritor Roald Dahl antes de ser adaptado em um filme de fantasia aclamado de 1996. Ambos os enredos seguem uma jovem e talentosa menina, Matilda Wormwood, que recebe poderes sobrenaturais de telecinesia e assim cria forças para enfrentar seus pais negligentes, os valentões de sua escola e a diretora assustadora.
Em todas as versões, seja a do livro, filme ou musical, a Srta. Honey desempenha um papel crucial de tutoria e suporte para a jovem menina, que está descobrindo os seus próprios superpoderes. Embeth Davidtz originalmente interpretou o papel na adaptação cinematográfica de 1996, que foi dirigida por Danny DeVito e estrelada por Mara Wilson.
Em 2011, Warchus fez uma adaptação musical da história para o teatro através da Royal Shakespeare Company. Desde que estreou em Londres em 2011, o musical cresceu em popularidade e foi apresentado em vários locais do mundo. Teve muitas pessoas que realmente gostaram dessa adaptação, tanto que a produção conseguiu prêmios desse gênero, incluindo cinco Tonys.
A adaptação para filme do musical está em negociações desde 2013, quando foi noticiado que o compositor e letrista Tim Muchin casualmente mencionou isso em uma entrevista em um programa de rádio australiano. “Há um filme que provavelmente será feito nos próximos 4 ou 5 anos e todo esse tipo de coisa”, disse ele sobre a adaptação do musical para filme na época. Desde então, em um blog, Mara Wilson, que estrelou como Matilda no filme de 1996, expressou seu interesse em fazer uma participação especial no filme.