Lançamento de “Thor: Amor e Trovão” é cancelado na Malásia

Por Redação Categoria Nerd
3 Min Read

“Thor: Amor e Trovão” não será mais lançado nos cinemas da Malásia, depois que a censura do país exigiu cortar partes importantes da trama do filme para liberar o longa para lançamento.

As operadoras de cinemas da Malásia fizeram os anúncios do cancelamento do lançamento do filme em suas mídias sociais.

A operadora de cinema da Malásia Golden Screen Cinemas (GSC) anunciou tentou injetar um pouco de ironia, fazendo um trocadilho em malaio com “Thor: Love and Takde” (Thor: Amor e Não Tenho, em malaio).

“Prezados clientes, por favor, estejam informados de que a Disney atualizou que ‘Thor Love and Thunder’, do Marvel Studios, não será mais lançado na Malásia. Agradecemos sua paciência e pedimos desculpas por qualquer inconveniente causado”, disse o GSC nas redes sociais.

Eles terminaram com uma nota: “Por favor, compre nossa mercadoria, OK”.

Essa é mais uma crítica irônica que a maior rede de cinemas da Malásia solta nos últimos dias. Anteriormente, durante os anúncios do Marvel Studios na San Diego Comic-Con 2022, a GSC compartilhou o calendário de filmes com o título de “Thor: Amor e Trovão” riscado.

O quarto filme de Thor da Marvel já arrecadou US$ 685 milhões em todo mundo desde que estreou em julho deste ano.

Este é o segundo cancelamento de um filme da Disney na Malásia no espaço de dois meses. Em junho, o lançamento da animação da Pixar “Lightyear” foi cancelado no país depois que o Conselho de Censura de Filmes da Malásia (LPF) exigiu cortes no filme (por causa de uma cena de beijo entre dois personagens animados) para que obtivesse autorização para lançamento.

No entanto, dessa vez, a Disney se recusou a fazer cortes em “Lightyear” e lançou o filme direto no seu serviço de streaming Hotstar. A Malásia foi um dos quase vinte países de maioria muçulmana que se opuseram “Lightyear”, exigindo censura do filme.

A Disney não ofereceu nenhum comentário sobre “Thor”, mas confirmou que o lançamento não acontecerá na Malásia.

Compartilhe