Lana Wachowski quer que “Matrix 4” seja “absolutamente louco”

Por Redação Categoria Nerd
3 Min Read

Lana Wachowski, que dirigiu a trilogia original de “Matrix” com sua irmã, está retornando para “Matrix 4” e planeja que a sequência seja “absolutamente louca”.

Chad Stahelski, diretor da trilogia “John Wick” e coordenador de cenas de ação, que também foi dublê de Keanu Reeves no primeiro e segundo filmes de “Matrix”, falou sobre o trabalho com Wachowski em uma entrevista ao THR.

Stahelski elogia Wachowski e sua visão, dizendo: “Se você ama a trilogia ‘Matrix’, vai amar o que ela está fazendo, porque ela é brilhante e divertida e entende o que os fãs querem”.

Keanu Reeves como Neo em cena de “Matrix”, da Warner Bros. Foto/IMDb

Ele já havia confirmado que estaria trabalhando no desenvolvimento em cenas de ação e luta, agora Stahelski fala sobre a abordagem de Wachowski a uma sequência de luta específica na qual eles estão trabalhando para o próximo filme.

“Ela vem com: ‘Este é o personagem. É isso que está acontecendo. Este é o conflito. É aqui que eu preciso que ele seja emocional ou psicologicamente, ou o que quer que seja no enredo no final desta sequência. O que você tem na sua mochila de truques para torná-lo absolutamente louco?’ Ela é uma daquelas pessoas ótimas que nos diz algo e diremos: ‘Ok, nós temos isso'”, disse.

“Matrix”, primeiro longa da saga sobre um futuro distópico no qual os humanos são presos sem saber em uma realidade simulada, apropriadamente chamada Matrix, foi lançado em 1999 e se tornou um fenômeno da cultura popular, e já ganhou duas sequências “Matrix Reloaded” e “Matrix Revolutions”, em 2003, no total a franquia faturou US$ 1,6 bilhão em bilheterias em todo mundo.

Confronto de Neo e Smith em cena de “Matrix”, da Warner Bros. Foto/IMDb

Keanu Reeves e Carrie-Anne Moss retornam como Neo e Trinity, assim como Jada Pinkett Smith (Matrix Reloaded) junto com novos nomes como Jonathan Groff (Frozen), Yahya Abdul-Mateen (Aquaman), Neil Patrick Harris (How I Met Your Mother) e Jessica Henwick (Game of Thrones).

Lana Wachowski retorna como diretora e roteirista, no entanto sua irmã Lily Wachowski, também responsável pelos filmes originais, não foi confirmada na sequência.

Rumores apontam que a Warner Bros. teria planos de criar uma nova trilogia, que seria iniciada com o novo filme da franquia. Seja como for, o longa está programado para chegar aos cinemas em 21 de maio de 2021.

Compartilhe