Lady Gaga aplaude manifestantes exigindo justiça racial

Por Redação Categoria Nerd
3 Min Read

Lady Gaga foi às redes sociais para reforçar seu apoio àqueles que protestam pela justiça racial nos EUA, e exigem o fim da brutalidade policial e do racismo. “Aplaudo os corajosos cidadãos desta nação [EUA] que estão se manifestando e apoio as vozes não apoiadas da comunidade negra. Desejo que suas vozes sejam ouvidas em voz alta e clara”, escreveu Gaga no Instagram.

Ela ainda acrescenta: “O espírito desse movimento está intrinsecamente enraizado em um sonho universal de bondade e é precisamente a mesma bondade que desejo para aqueles que estão sofrendo esta noite. Tenho compaixão sem fim em meu coração enquanto lutamos como uma nação para encontrar soluções ousadas e eficazes para um problema insidioso e sistêmico que atormenta nosso país desde o seu nascimento”.

Anteriormente, a cantora reagiu a resposta de Donald Trump à morte de George Floyd, afirmando que ele “não oferece nada além de ignorância e preconceito enquanto vidas negras continuam sendo tomadas [pelo estado]”.

A cantora recentemente fez uma publicação clamando por justiça: “Por causa das vozes do povo, um princípio sobre o qual o país foi fundado, agora todos os quatro policiais foram presos pelo assassinato racista e brutal de George Floyd. Espero que todos os policiais que se envolveram ou estão se engajados em qualquer atividade racista, a lei e a ordem mais altas sejam cumpridas, embora saibamos que a lei e a ordem neste país se baseiam no racismo e são corruptas”.

“Nós estamos testemunhando mais uma vez a evidência devastadora e esmagadora da brutalidade policial e das respostas prejudiciais promotores e autoridades locais. Também espero que as famílias de todas as vidas negras que foram tiradas de nós vejam justiça e cura, embora eu acredite que muitos de nós sabemos que infelizmente não podemos prometer isso”, conclui.

A cantora ainda disse que está liberando suas contas nas mídias sociais para organizações de combate a desigualdade racial. “A partir de amanhã, entregarei minha conta do Instagram a cada uma das organizações às quais doei recentemente, em um esforço para ampliar suas vozes importantes”, ela afirma. “E depois que juro regularmente, em perpetuidade, em todas as minhas plataformas de mídia social, postar histórias, conteúdo e levantar as vozes dos inúmeros membros e grupos inspiradores da comunidade negra”.

Compartilhe