Kristen Stewart fala sobre sua indicação ao Oscar

Kristen Stewart surpreendeu a todos com sua primeira indicação ao Oscar, aparentemente até ela mesmo. A atriz disse ao ET que ela está “sem palavras” com o reconhecimento da Academia e que ela não esperava por uma indicação nem em “mil anos”.

“Nunca pensei, nem em mil anos, que estaria na companhia dessas quatro mulheres incríveis”, Stewart acrescentou fazendo um aceno para suas colegas indicadas: Penélope Cruz, Olivia Colman, Jessica Chastain e Nicole Kidman. “Eu pagaria para fazer filmes. Eu os faria se fosse ilegal. Este é um estado de sonho, compartilhar neste nível”.

“Eu estou tão emocionada e grata pelo trabalho que foi gerado neste filme. Estou muito orgulhosa de fazer parte de nossa comunidade cinematográfica. Estou TÃO feliz. É um bom dia”, ela concluiu.

Kristen Stewart como Diana Spencer em “Spencer”. Foto: Hello Magazine

A ex-estrela dos filmes adolescentes “Crepúsculo” assume o papel da falecida Diana Spencer, enquanto ela passa seu último Natal com a família real, antes de terminar seu casamento com o príncipe Charles.

Sendo descrito em sua abertura como “uma fábula de uma verdadeira tragédia”, o filme conta uma história em grande parte ficcional inspirada na vida real de Diana Spencer.

“Spencer” segue Diana durante três dias passados ​​com a família real em 1991 – véspera de Natal, dia de Natal e dia de boxe.

Com essa configuração, “Spencer” retrata como a vida pode ter sido para a princesa, tentando suportar as férias enquanto lida com o caso do seu marido com Camilla, duquesa da Cornualha e uma família da qual ela se sente isolada.

Ao longo do filme, Diana luta com seu senso de pertencimento e identidade, mostrando apenas momentos de felicidade ao relembrar sua infância ou passar tempo com seus filhos.

Desde a estreia do longa, o filme foi recebido com amplos elogios a performance de Stewart como Diana Spencer no longa de Steven Knight.

Mas, com o tempo, o barulho para sua indicação se esfriou um pouco. No início da temporada de premiações, Stewart foi esnobada pelo SAG Awards e não recebeu uma indicação por seu papel em “Spencer”.

Stewart teve uma carreira de longa prazo que remonta a sua infância, quando estrelou “O Quarto do Pânico”, em 2002, ao lado de Jodie Foster.

Ao longo dos anos, Stewart pode ter ficado mais conhecida por seu papel como Bella Swan na franquia de filmes adolescentes “Crepúsculo”, mas ela esteve em todos os tipos de filmes, incluindo filmes independentes aclamados pela crítica como “Acima das Nuvens” e “Personal Shopper”.