Kristen Stewart diz que estar em um filme da Marvel parece um pesadelo

Por Redação Categoria Nerd
3 Min Read

Não espere ver Kristen Stewart no Universo Cinematográfico Marvel (MCU): a atriz disse que “provavelmente nunca fará um filme da Marvel”, descrevendo a possibilidade como “um maldito pesadelo”.

Stewart já interpretou a esposa de um vampiro, uma vampira e uma princesa, mas aparentemente o papel de super-heroína é demais para ela.

“Provavelmente nunca farei um filme da Marvel… parece um maldito pesadelo, na verdade”, disse ela ao podcast Not Skinny but Not Fat, explicando que ela gosta de fazer grandes filmes, mas não esse tipo de filme: “gosto de fazer grandes filmes porque gosto que as pessoas os assistam quando estou neles.”

A atriz explicou que a falta de personalidade e a natureza algorítmica desse tipo de filme a faz rejeitar, pois prefere filmes em que ela se sinta emocionalmente envolvida no projeto.

“Você teria que colocar tanto dinheiro e tanta confiança em uma pessoa… e isso não acontece”, disse Stewart. “E então o que acaba acontecendo é essa experiência estranha e algorítmica em que você não consegue se sentir pessoal sobre isso.”

Ela disse ainda que só estaria aberta a estrelar um filme da Marvel em duas exceções: uma mudança drástica no sistema Marvel de fazer filmes ou um convite direto da diretora de “Lady Bird”, Greta Gerwig.

Por um motivo semelhante, Stewart anteriormente revelou que não gostou de seu tempo fazendo “As Panteras” de 2019, um longa que também foi um fracasso de crítica e público.

“Provavelmente não [estrelaria um filme da Marvel]. Mas talvez o mundo mude, é o que estou dizendo. Como eu poderia dizer não quando talvez um dia… se Greta Gerwig me pedisse para fazer um filme da Marvel, então eu faria”, concluiu.

Stewart se alinha com a visão de outras celebridades de Hollywood, como Jodie Foster, Jennifer Aniston, Martin Scorsese, Alejandro González Iñárritu, Ridley Scott e outros, que expressaram desdém pela predominância dos filmes de super-heróis na indústria cinematográfica.

Stewart, mais conhecida pela saga “Crepúsculo”, passou grande parte da última década fazendo filmes independentes, muitos dos quais lhe renderam grande aclamação. Ela conseguiu sua única indicação ao Oscar por seu desempenho como princesa Diana no longa “Spencer”.

Compartilhe