Kristen Bell e Jonathan Groff, de “Frozen”, vão estrelar musical dos criadores de “How I Met Your Mother”

Por Redação Categoria Nerd
3 Min Read

Após “Frozen”, Kristen Bell e Jonathan Groff estão se unindo novamente para estrelarem  “Molly and the Moon”, um novo musical de fantasia dos criadores de “How I Met Your Mother”, Craig Thomas e Carter Bays.

Molly e a Lua conta a história de Kate e Brian, que esperam uma menina, para quem eles cantam enquanto ela ainda está no útero para ajudá-la a encontrar seu caminho até a lua – isso é uma metáfora sobre o que “representa estar viva e participar do mundo”.

“Conforme estávamos construindo a partir dessa metáfora, tornou-se: como mostramos essa jornada? Como visualizamos uma alma tentando entrar no mundo? Para nós, parecia a jornada de escalar uma montanha”, conta Bays em entrevista ao Deadline. “Molly é essa garotinha e a lua no filme representa estar viva e participar do mundo. É a jornada dela, tentando chegar à lua. Em torno disso, construímos esse mundo de fantasia mágico do qual cortamos para frente e para trás, que interage com o mundo real de maneiras surpreendentes”.

Como a sitcom, o filme tem elementos cômicos, mas há riscos reais; é inspirada na história pessoal de Thomas: “Carter e eu estávamos comandando a série entre a segunda e terceira temporada, minha esposa e eu teríamos nosso primeiro filho, um menino, Elliot”, contou Thomas.

“Eu estava me tornando pai e percebi que tudo estava indo de acordo com o roteiro de vida que imaginei para mim […] Mas em vez disso, a vida serviu de um enorme obstáculo para nós”, ele conta, explicando que seu filho nasceu com a Síndrome de Jacobsen, “uma deleção genética rara em que um pedaço de um dos 11º cromossomos se quebra, resultando na perda de certos genes que fazem um bebê saudável”.

Isso fez com que o bebê recém-nascido fosse submetido a muitas intervenções médicas durante as primeiras semanas e os pais não pudessem segurar o bebê nos braços por muito tempo. Então para poder interagirem com ele, eles começaram a cantar músicas para ele.

Foi assim que nasceu a ideia de “Molly e The Moon”. Na história, Elliot se tornou uma menina, Molly, cujos pais, Kate e Brian, são interpretados por Kristen Bell e Jonathan Groff.

“Tive de contar esta história, para homenagear o meu filho e porque existem apenas dezenas de milhões de pessoas neste país, e mais no mundo, cujas vidas foram tocadas por algo desse tipo”, conclui Craig Thomas.

O filme ainda não tem uma data de lançamento definida.

Compartilhe