Kevin Feige explica por que o Duende Verde e o Doutor Octopus demoraram tanto para aparecer no MCU

Por Redação Categoria Nerd
3 Min Read

O presidente e diretor de criação do Marvel Studios, Kevin Feige, revelou por que o Universo Cinematográfico da Marvel (MCU) evitou usar o Duende Verde e o Doutor Octopus por tanto tempo e por que trazê-los de volta agora em “Homem-Aranha: Sem Volta para Casa” era o momento ideal.

Feige explicou ao FilmIsNow que os dois personagens nunca foram usados em filmes anteriores do MCU porque ele queria que seu Homem-Aranha fosse diferente das duas encarnações anteriores, e parte disso significava buscar um novo tipo de vilão para enfrentar.

Além disso, ele não conseguia pensar em mais ninguém nesses papéis.

“Nos primeiros filmes, era sempre tipo: ‘Como fazemos coisas que nunca foram feitas antes?’ Não nos ocorreu fazer uma nova história do Duende Verde, ou fazer uma história da Oscorp, ou fazer Doutor Octopus, ou qualquer um que já tivesse sido feito antes, razão pela qual o Abutre e o Mysterio eram realmente os personagens principais”, disse ele.

O Doutor Octopus de Alfred Molina captura o Homem-Aranha de Tom Holland em imagem de Homem-Aranha: Sem Volta para Casa”, da Sony e Marvel Studios. Foto: ScreenRant

“Há anos venho dizendo, mesmo antes que alguém me perguntasse o que eu achava, que você não pode ficar melhor do que Alfred Molina como Doutor Octopus”, Feige disse. “Entrar nessa situação seria muito, muito difícil”.

“E não seria divertido encontrar uma maneira, se você fosse trazer Doutor Octopus de volta, teria que ser Alfred Molina e no início do desenvolvimento deste terceiro filme, percebemos que graças ao MCU, havia um maneira de fazer isso”, ele completou.

O Homem-Aranha do MCU, em vez disso, lutou contra vilões nunca antes vistos nos filmes anteriores como o Mysterio e o Abutre.

Alfred Molina e Willem Dafoe reprisaram seus papéis dos filmes “Homem-Aranha” dos anos 2000 em “Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa”.

Considerando que essa nova série de filmes do Homem-Aranha é a terceira franquia, não incluir o Duende Verde e o Doutor Octopus foi inteligente, pois ajudou a franquia estrelada por Tom Holland a se destacar das versões anteriores e apresentar outros vilões interessantes.

Com enredo de multiverso e várias historias entrelaçadas, “Homem-Aranha: Sem Volta para Casa” pode fechar a trilogia de filmes estrelada por Tom Holland, com o próprio ator dizendo isso publicamente.

O filme traz Holland de volta para reprisar seu papel de Peter Parker, que agora terá de lidar com as consequências da sua verdadeira identidade ter sido revelada em “Longe de Casa”.

Além disso, as portas do multiverso estão abertas: o Doutor Estranho de Benedict Cumberbatch está surgindo em “Sem Volta para Casa” e parece que ele terá uma parte significativa na história do filme.

“Homem-Aranha: Sem Volta para Casa” está em exibição nos cinemas.

Compartilhe