Kenneth Branagh fala sobre a evolução de Thor nos filmes da Marvel

Por Redação Categoria Nerd
3 Min Read

Ao longo da série de filmes do Universo Cinematográfico da Marvel vimos os Vingadores originais passarem por grandes mudanças. Thor, se destaca por suas mudanças e transformações ao longo dos filmes, não apenas visualmente mas com na característica do próprio personagem, que ao longo do caminho encontra seu lugar no universo, enquanto também experimentava uma tremenda perda.

Para Kenneth Branagh, o diretor do primeiro filme “Thor”, esse arco de personagem é “incrível”. Em recente entrevista ao ComicBook, ele falou sobre a transformação do Deus do Trovão no Universo Cinematográfico da Marvel.

Chris Hemsworth em cena de “Thor: Ragnarok”, onde o personagem passou uma drástica mudança de visual em relação ao primeiro filme. Foto/IMDb

“De certa forma, acho que colocamos algum lastro emocional na frente da história, o que significa que ele poderia se recuperar e se desenvolver da maneira que fez, e como todas as maneiras extraordinárias que os quadrinhos de Thor fazem”, afirma. “Há uma incrível diversidade de histórias e desenvolvimento de personagens em 50 e tantos anos de quadrinhos. Os filmes agora estão fazendo isso com o personagem”.

Introduzir Thor no Universo Cinematográfico da Marvel não foi tarefa fácil para Branagh. O personagem foi o primeiro do catálogo da Marvel Comics a ter origens cósmicas, antes de Thanos ou os Guardiões da Galáxia serem conhecidos entre os espectadores.

Na entrevista, ele ainda falou sobre o que ele realmente queria fazer com o primeiro filme do Thor: “Para mim, eu pensei que era realmente importante que tudo o que montássemos lá fosse feito com ele ser banido, seu começo bruto de diamantes, seu relacionamento difícil com seu pai e seu irmão. Todas essas coisas sempre teriam um potencial tremendo, se pudéssemos fazer as pessoas se conectarem a ela com a autenticidade dos sentimentos do personagem. Eu acho que eles se comprometeram completamente com isso e o público também. Então, o mundo era sua ostra em termos de onde eles poderiam ir. Nesse sentido, há um paralelo com os quadrinhos: se você construí-lo, eles virão, e em algum lugar no centro temos algo certo que permitiu que os personagens voassem”.

Lançado em 2011, o primeiro filme se concentra na história de origem do Thor, que é punido e enviado para a terra. O filme marcou as estreias de Chris Hemsworth no papel de Thor, Tom Hiddleston como Loki e Natalie Portman como Jane Foster.

Compartilhe