Kelly Hu fala sobre fazer a voz de Lady Shiva em “Batman: Soul of the Dragon”

Por Redação Categoria Nerd
7 Min Read

Kelly Hu já interpretou uma coleção de personagens incrivelmente fortes e memoráveis de quadrinhos, e seu último não é diferente. A atriz está fazendo a voz de uma das mulheres mais mortais do Universo DC, Lady Shiva, no filme de animação “Batman: Soul of The Dragon”.

O épico de artes marciais mostra Shiva nos anos 70 se juntando ao Cavaleiro das Trevas e uma equipe de especialistas em lutas marciais “para lutar contra os monstros deste mundo e além”.

Em uma recente entrevista com o CBR, Kelly Hu falou sobre capturar a confiança silenciosa de Lady Shiva no filme animado, como foi a experiência de voltar a interpretar a personagem e gravar o filme durante uma pandemia. Além disso, ela também falou sobre sua participação na série “Arrow”.

Antes mesmo de “Soul of the Dragon”, Hu já tinha interpretado Lady Shiva em “Batman: Arkham Origins”. Então como é a experiência de voltar a interpretar a personagem de uma forma totalmente nova? “Foi divertido porque era quase como uma peça de época; o estilo é aquele tipo de retrocesso dos anos 70”, disse ela. “Sempre há um toque diferente nos personagens em cada projeto, e neste, ela é quieta e só fala quando é necessário, quando é absolutamente necessário, e quando ela fala, é muito engraçado ou assustador”.

“Então você sabe que isso importa! Mas esse foi um papel divertido de desempenhar; ela tinha muitas falas realmente boas”, Hu acrescenta.

Shiva é uma personagem durona e bastante confiante, além de tudo aquilo mencionado acima. Hu conta que não se sente assim, então pode ser um desafio incorporar essas características para interpretá-la: “Não sou assim na vida real. Eu sou uma boba na vida real; isso realmente é um desafio de atuação para mim ser tão legal”, ela conta.

“Tipo, simplesmente não há nenhuma maneira na vida real de ser tão legal porque, antes de tudo, eu falo; Falo muito, muito mais do que o necessário”, Hu explica. “É sempre tão divertido quando você interpreta personagens que são muito mais legais ou mais inteligentes ou apenas mais duronas do que você jamais poderia ser na vida real”.

Sobre como ela encontra a voz e mantém a energia única para tantos personagens do universo da DC, Hu credita os diretores por guiar a forma como os personagens serão. “Muito disso depende do diretor: eles meio que ajudam a guiá-lo; eles têm que dizer o máximo que puderem sobre o personagem e como eles planejam que o filme pareça”, ela explica. “Não sabemos com o que estamos trabalhando; tudo o que vemos é o diálogo na página, então você realmente precisa depender muito do diretor e do produtor para ajudar a guiá-lo”.

Gravar “Soul of the Dragon” foi uma experiência muito diferente para Hu e todos os outros envolvidos, pois devido à pandemia em curso, tudo precisou ser gravado a partir de estúdio caseiro isolado. Felizmente para todos os envolvidos, Sam Liu e Bruce Timm aparentemente foram capazes de fazer um ótimo trabalho com o elenco do filme animado.

“Obviamente, esses caras fizeram um ótimo trabalho e um ótimo trabalho me guiando como atriz porque, muitas vezes, quando você está em um quarto sozinha – e desta vez estou no meu próprio quarto sozinha; Eu fiz todas as minhas gravações no meu estúdio caseiro – você não consegue ouvir as falas dos outros atores a menos que eles gravem antes de você, mas mesmo assim, às vezes você não consegue ouvir”, explica Hu.

Ela ainda acrescenta: “Eles foram ótimos em descrever as coisas em detalhes e me levar ao ponto em que eles queriam essa personagem. Ela não tem muito diálogo; ela é mais quieta do que os outros personagens, então as falas que eu faço têm que ser eficazes porque ela não fala muito. Eles foram ótimos em descrever exatamente o que eu precisava para chegar onde eu precisava chegar”.

Hu também falou sobre participar de “Arrow” como China White ao longo da existência da série, que encerrou sua história após oito temporadas na primeira metade de 2020. “Foi um projeto muito divertido porque eu entrei no primeiro episódio após o piloto. Mesmo não sendo um membro regular do elenco, sinto que fiz parte do elenco porque estive lá desde o início. Fiz talvez oito ou nove episódios; Não me lembro agora. Mas eu estava no começo, e depois voltei na temporada final, então eu sinto que fiz essa jornada com todo o grupo durante aqueles oito anos de ‘Arrow'”

“Foi interessante também porque eu estava entrando e saindo, não estava lá todos os dias, mas vendo o tipo de progresso com as pessoas e vendo Stephen Amell”, ela continuou. “Ele realmente assumiu esse papel e realmente cresceu nele. O primeiro episódio após o piloto; ele estava tão animado e feliz por estar lá, mas então ver a confiança que ele construiu enquanto a série continuava, foi realmente incrível. Ele era perfeito; Não consigo nem imaginar quem mais poderia ter feito esse papel. Ele foi incrível. Será interessante ver o que ele fará a seguir, porque é difícil vê-lo como qualquer outra coisa que não seja Arrow neste ponto”.

“Soul of The Dragon” traz uma história original (nenhuma adaptação dos quadrinhos), que foi escrita pelo roteirista Jeremy Adams e dirigida por Sam Liu, responsável por vários filmes de animação da DC Comics, incluindo “Batman: A Piada Mortal” e “Superman: Entre a Foice e o Martelo”.

Compartilhe