Katy Perry revela que sua experiência com a depressão inspirou seu novo álbum

Por Redação Categoria Nerd
6 Min Read

Em “Smile”, o mais recente álbum de Katy Perry, a cantora tenta olhar positivamente para seu futuro, enquanto busca por algum significado para seu passado. Conforme ela conta em uma sessão virtual de entrevista, seu álbum foi concebido após um período de momentos difíceis da sua vida, passando por depressão e críticas públicas.

“Eu escrevi este álbum durante um dos momentos mais sombrios da minha vida, onde eu realmente não planejava o dia seguinte”, afirmou Perry. “Eu estava extremamente deprimida. Eu não conseguia sair da cama. Portanto, este álbum realmente fala sobre minha própria experiência de passar por isso saindo viva”.

Com a recente transição em sua música, Perry também falou sobre como seus fãs são cruciais para sua música, dizendo que desde seus primeiros dias até hoje, seus fãs significam tudo para ela.

“As pessoas tem o poder. Meus fãs são muito criativos e eu sempre experimentei porque me divirto apenas pensando fora da caixa, musicalmente”, diz ela à Narrow. “Eu acho que esse álbum é realmente puro pop e mais parecido com ‘Prism’ ou ‘Teenage Dream’. É incrível ver os fãs se dedicando a esse tema, que espero realmente dar vida no ano que vem de uma forma mais pessoal e tridimensional”.

Na mesma linha, Perry reconhece quantos de seus fãs cresceram com ela, e o quanto ela própria cresceu nessa jornada: “Já se passaram 10 anos desde ‘Teenage Dream’, e alguns de vocês tinham 10 anos. Agora você está se tornando adulto e lidando com faculdade, empregos e tudo isso e como às vezes pode ser anticlímax. Acho que estou crescendo como um ser humano adulto e estou sempre compartilhando minha jornada – cresci com meu público”.

“Esses temas podem ser mais maduros, mas todo mundo, de certa forma, cresceu. É bom porque é como se estivéssemos criando um ao outro”, Perry complementa.

“Eles dizem: ‘o que não o mata, o torna mais forte’, eu gostaria de editar isso e dizer, ‘O que não o mata o torna mais forte. Mas às vezes você tem que andar no inferno para conseguir essa força ou você pode ficar um pouco chateado por algumas semanas e tem que chegar a um acordo sobre isso'”.

Como referenciada na canção-título “Smile”, ela diz que o universo serviu a ela um pedaço de uma ‘torta de humildade’ e que isso acabou fazendo ela perceber seu erro em tentar ser perfeccionista. “Estou reconhecendo, você sabe, meu completo fracasso. Acho que isso é uma coisa corajosa porque todo mundo gosta de retratar o perfeccionismo, principalmente na indústria do entretenimento e nas nossas redes sociais”.

Com um sorriso cativante e uma atitude positiva, Perry procurou compartilhar seu mais recente álbum para o mundo enquanto continua a crescer tanto pessoalmente como profissionalmente. “Estando grávida, estou animada para trazer vida ao mundo e escolher viver! Existem muitos paralelos estranhos agora, e às vezes parece o fim do mundo. Então, músicas como ‘It’s Not the End of the World’ ou ‘Teary Eyes’ falam sobre como às vezes é difícil mudar sua perspectiva e mentalidade porque você nunca sabe para o que vai acontecer”, ela acrescenta.

“É estranho que o álbum que escrevi seja sobre sair de tempos realmente sombrios e é disso que parece que estamos saindo agora”, disse Perry à Global News pouco antes de lançar seu novo álbum. “Aconteça o que acontecer, espero que isso possa trazer um sorriso ao rosto das pessoas se elas perderem o sorriso”.

Quando 2018 terminou, Perry planejava fazer uma pausa prolongada na música, lançando algumas canções ao longo deste período, mas ela decidiu ir além e lançar outro “trabalho completo”, simplesmente porque “tinha tantas músicas lindas que significavam muito e falavam muito sobre” sua saída da depressão nos últimos anos, conforme ela explica.

“Não tenho certeza se 2020 realmente acabou conosco”, disse a cantora. “Mas eu terminei com isso. Se alguém quiser fazer a contagem regressiva da véspera de Ano Novo agora, vamos lá”, ela brinca. “Temos a capacidade de mudar o tempo. Fazemos o horário de verão. Então, vamos começar um novo ano agora. Venha, vamos. Quem se importa? É tudo apenas uma construção”.

Perry descreve ainda seu álbum como “uma gravação de resiliência”, e embora tenha tido “muitas mudanças em um ano”, ela já não pretendia fazer uma turnê, de qualquer forma.

“Smile” está disponível para compra em formato físico, incluindo CD, em diversas lojas, e está atualmente disponível também nas plataformas digitais de streaming, como o YouTube Music e o Spotify.

Compartilhe