Katy Perry lançou videoclipes animados para “Resilient” e “What Makes A Woman” como parte de uma série de visuais que ela está lançando para as faixas do seu mais recente álbum, o “Smile”; Estes novos clipes apresentam diferentes técnicas de animação.
“Resilient” recebeu um videoclipe em stop-motion com muitos easter-eggs para os fãs, enquanto segue o ciclo de existência de uma árvore que cresce no meio de uma frecha de uma calçada – desde o seu início com uma semente nos excrementos de um pássaro até se tornar em uma enorme árvore depois de enfrentar todo tipo de adversidade – veja abaixo:
No vídeo todos os personagens passam pela árvore em sua jornada, incluindo uma musicista inspirada em Perry, um empresário local, um par de formigas, uma borboleta e um gato listrado. Também é possível encontrar várias referências à carreira de Perry, incluindo a sacola de plástico mencionada na letra de “Firework” e no final quando a figura da cantora aparece com o que seria sua filha Daisy. O visual foi dirigido por Aya Tanimura, que trabalhou anteriormente com Perry no lyric video de “Chained To The Rhythm”.
Quanto a letra de “Resilient”, Perry e seus co-compositores fazem uma alusão ao crescimento de uma árvore em meio às rachaduras, sugerindo que algumas adversidades servem para um objetivo. “Eu sei que tem que haver chuva se eu quiser um arco-íris e eu sei que quanto mais eu subo, mais forte o vento sopra”, ela canta no início do faixa. “Sou resiliente, nasci para ser brilhante. Eu vou crescer através das rachaduras. Por que eu morri todos os invernos, mas sobrevivi a todas as estações. Olhe para mim agora, olhe para mim agora”.
What Makes A Woman
Quanto ao videoclipe de “What Makes A Woman”, você encontrará visuais incrivelmente bonitos enquanto mostra um olhar para uma vasta variedade de mulheres, incluindo uma versão que parece inspirada na própria Katy Perry, isso tudo com um vislumbre de tudo que elas podem fazer – veja abaixo:
Parece que “What Makes A Woman” é tudo sobre sua filha: “Essa é uma esperança que tenho para a minha futura filha, é que ela não tenha limites para nenhum dos seus sonhos, ou o que ela quer ser, ou quem ela pensa que é”, diz ela à Billboard. “E, você sabe, ela pode mudar quando quiser. Ela pode experimentar de tudo se quiser; descobrir o que se encaixa. Então, acho que essa música é importante para mim e importante para ela”.
O visual foi dirigido pelo animador Mustashrik Mahbub e faz parte de uma série de videoclipes animados das faixas do novo álbum de Perry, “Smile”, que foi lançado no último dia 28 de agosto. Como parte do lançamento do álbum, Perry juntamente com a Alienware lançou também um videogame online baseado naquele joguinho de circo que ela jogou no videoclipe da faixa-título do álbum, “Smile”.
O álbum foi lançado em formato físico – incluindo CD – e está atualmente disponível também nas plataformas digitais, como o YouTube Music e o Spotify.