A atriz Kathryn Newton, que estrelou como Cassie Lang em “Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania”, considerou seu trabalho no filme do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU) como o mais fácil de sua vida.
Newton conversou com o site CinePop, onde foi solicitada a comparar qual foi a filmagem mais fácil entre “Quantumania” e a comédia de terror de vampiros “Abigail” – e ela respondeu: “Acho que o filme da Marvel, na verdade. Mas eu não sei… Esse foi, fisicamente, realmente mais difícil que Homem-Formiga.”
“Homem-Formiga foi o trabalho mais fácil da minha vida. Foi muito divertido.”
Kathryn Newton sobre interpretar Cassie Lang em “Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania”
Ela destacou a diferença entre “Quantumania” e sua experiência em “Abigail”, dizendo que a liberdade de atuar em um cenário real, sem a necessidade de lidar com telas verdes ou efeitos visuais, foi um alívio. “[Abigail] foi tão divertido quanto, mas foi diferente”, Newton acrescentou. “Nós tínhamos um set real, tínhamos adereços reais, pessoas reais. Então, qualquer inspiração que você obtenha é do que está acontecendo bem na sua frente e eu não tive que inventar, não havia tela verde. E isso foi muito mais libertador do que eu estava preparada.”

Esse é um cenário muito diferente do descrito pela atriz Katy O’Brian, que interpretou Jentorra em “Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania”. O’Brian descreveu o processo de filmagem como “absolutamente caótico”, dizendo que no set recebia novas notas e atualizações nas filmagens diariamente.
Em “Quantumania”, Newton assumiu o papel de Cassie Lang, substituindo Emma Fuhrmann. O filme marcou a primeira aparição de Cassie com o traje de estatura, ao lado de seu pai, Scott Lang/Homem-Formiga, enquanto eles enfrentavam Kang, o Conquistador, no Reino Quântico.
Apesar das expectativas, “Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania” teve uma recepção mista, tanto dos fãs quanto dos críticos, e não atingiu as metas de bilheteria esperadas. O filme teve um faturamento bruto de US$ 476 milhões contra um orçamento de US$ 326 milhões.
O futuro da franquia por enquanto permanece incerto com o astro Paul Rudd dizendo que não tem ideia se voltará a interpretar o Homem-Formiga no futuro.