Katee Sackhoff fala sobre sua estreia como Bo-Katan em “The Mandalorian”

Por Redação Categoria Nerd
7 Min Read

Bo-Katan é uma guerreira Mandaloriana com uma longa história na galáxia muito, muito distante, que remonta às Guerras Clônicas, e agora a personagem favorita dos fãs de “The Clone Wars” e “Rebels” está ficando mais real, desde que surgiu no episódio mais recente de “The Mandalorian”, o Capítulo 11.

Katee Sackhoff, que interpreta a líder Mandaloriana e tem uma longa historia com Star Wars, falou recentemente com o Entertainment Tonight, onde revelou como foi escalada e surgiu o papel, detalhes sobre sua personagem e deu a entender que provavelmente ela reprisará o papel em algum momento.

“Meu pai me criou com ficção científica e ‘Star Wars’, então este é um sonho que se tornou realidade”, disse Sackhoff. “Quando a notícia de ‘The Mandalorian’ saiu, eu meio que pensei comigo mesma, ‘nunca se sabe’. Eu sabia que provavelmente isso não aconteceria; pois escalação de fãs nunca acontecem”.

Mas ela mencionou isso para produtor Dave Filoni quando ouviu falar da série, e ele deu a entender que poderia ser possível, até que mais tarde, o showrunner Jon Favreau a chamou: “Quando recebi um telefonema para me sentar com Jon Favreau, meu cérebro explodiu”, ela conta.

Sackhoff continua explicando que toda a situação era bem surreal. “Ele estava tipo, ‘Você quer isso?’ Eu nem sabia como responder à essa pergunta. Claro que quero fazer isso! Eu sou uma grande fã da série e isso era incrível”.

Para os não iniciados, Bo-Katan foi uma personagem chave em vários episódios da série animada “Star Wars: The Clone Wars”, onde ela resistiu ao governo do ex-senhor Sith Maul e se aliou a Obi-Wan Kenobi. Ela finalmente adquiriu o Darksaber durante os eventos de “Star Wars Rebels” e começou a liderar um punhado de Mandalorianos. Ainda não está claro como Moff Gideon pegou a arma icônica de Bo-Katan.

Sackhoff confirmou que existe uma história aí, tanto sobre o que aconteceu com Bo-Katan entre a série animada e “The Mandalorian”, como também sobre como o Sabre Sombrio veio a estar na posse de Moff Gideon, mas a atriz se recusou a confirmar se sua personagem retornará em episódios posteriores.

Embora existam muitas teorias sobre o que aconteceu com Bo-Katan entre a série animada e “The Mandalorian”, bem como sobre como o Sabre Sombrio veio a estar na posse de Moff Gideon, Sackhoff prefere não entrar em detalhes, mesmo que ela pareça saber.

Ela explica que “ver como Bo-Katan poderia se encaixar neste mundo” exigiu “muitas conversas e muitos cronogramas de compreensão, o que significou conversar bastante com Dave e John”, Sackhoff contou. “Nós três realmente conversávamos e pensávamos, ‘Ela diria isso? Ela andaria assim? O que ela faria? Porque sabemos que isso aconteceu, sentimos isso em sua voz neste momento porque isso aconteceu há oito anos? É realmente extraído de uma vasta quantidade de material original, porque ela já existe há muito tempo”.

Realmente é presumível que ela retorne em algum momento como Bo-Katan, mas ela também não quis confirmar isso. “Você apenas terá que esperar para ver. Como fã da série, odeio spoilers”, ela brinca, acrescentando que ela nem sabe nada sobre os rumores do elenco de Dawson. “Sinceramente não sei nada sobre isso, nunca nem conheci Rosario”.

Quanto ao futuro e crescimento de sua personagem, ela observou que Bo-Katan ainda tem uma missão a cumprir e sugeriu que o ego de ser uma líder poderia acabar desempenhar um papel crucial em suas aventuras futuras. “Ela tem outra coisa acontecendo em sua mente e tudo que ela faz é proposital, e eu acho que isso é novo para ela”, ela explica. “Ela cresceu no papel de uma líder e finalmente acredita que ela é essa líder, mas há um ego que vem com isso para ela que pode ou não funcionar contra ela”.

“Há tantos lugares diferentes para ir e encontrar. Há tantas histórias e tantos personagens interessantes para seguir que eu não tenho ideia, mas adoraria interpretar essa personagem, desde que ela tenha uma história”, ela acrescenta.

“The Mandalorian”, série derivada do universo de “Star Wars”, se passa cinco anos após os acontecimentos de “Star Wars: O Retorno de Jedi” e a queda do Império, e segue o Mandaloriano, longe da autoridade da Nova República. A segunda temporada começará de onde a primeira parou, com o pistoleiro em uma jornada para descobrir de onde a misteriosa Criança Sensível à Força veio. Mas isso tudo não será fácil. O que resta do Império, comandado por Moff Gideon, quer o Bebê Yoda para seus próprios objetivos sinistros (possivelmente algo a ver com o plano da Ordem Final do Imperador Palpatine). 

O showrunner da série, Jon Favreau, descreveu em uma entrevista anterior que esta nova temporada é “sobre a introdução de uma história maior no mundo”, explicando ainda que alguns dos episódios irão expandir para além do personagem principal. “As histórias tornam-se menos isoladas, mas cada episódio tem seu próprio sabor, e esperamos que estejamos trazendo muito mais escopo para o programa”, disse ele.

A segunda temporada de “The Mandalorian” será composta por oito episódios, que são lançados todas as sextas-feiras no Disney+ em 30 de outubro; você pode obter aqui todo o cronograma de lançamento da série, observando que o Disney+ chega ao Brasil em 17 de novembro. 

Compartilhe