Justin Timberlake diz que estátuas racistas “devem cair”: “Se planejamos avançar, esses monumentos devem cair”

Por Redação Categoria Nerd
2 Min Read

Enquanto os estadunidenses discutem se os monumentos homenageando opressores da escravidão devem ser derrubados à medida que os protestos contra o racismo sistemático avançam, o cantor Justin Timberlake compartilhou suas observações do por que esses monumentos devem ser derrubados.

“Se planejamos avançar, esses monumentos devem cair”, disse Timberlake, um nativo de Tennessean nos EUA. “Mas lembre-se: remover essas estátuas não apaga a história vil de opressão de nosso país – removê-las é um símbolo de respeito pelos negros na América e é um passo em direção ao progresso e à igualdade real para todos”.

https://www.instagram.com/tv/CCUKBZeh0Ij/

Timberlake escreveu que seu estado natal “é o lar de muitos monumentos confederados” e compartilhou juntamente com sua mensagem um vídeo da American Civil Liberties Union sobre “a história dos monumentos em seus próprios estados e municípios” analisando que os estados com o maior número de monumentos em homenagem a apoiadores da escravidão representam um número maior de desigualdade racial.

As observações da voz de “Mirrors” aparecem quando símbolos de racismo sistêmico em todo os EUA – e em outras partes do mundo – estão sendo removidos em alguns lugares pelo governo por pedidos da população e em outros por pessoas que querem mudanças, enquanto se reúnem para protestar contra a brutalidade policial e o racismo sistemático.

Timberlake se junta à número crescentes de astros que apoiam e pedem pela queda de monumentos homenageando à figuras que perpetuaram a escravidão. Recentemente Taylor Swift pediu pela retirada do monumento dos confederados no Tennessee, seu estado natal, explicando que essa homenagem racista a deixou enojada.

Compartilhe