Jurnee Smollett-Bell está falando sobre a reação negativa que encontrou quando foi anunciada como a Canário Negro em “Aves de Rapina”, uma personagem que nas HQs é branca.
Em uma recente entrevista ao THR, a atriz refletiu sobre as reações negativas (de um canto muito específico da internet) e contou que usou a raiva que isso gerou nela para desempenhar o papel de Dinah Lance, a cantora superpoderosa.
“Isso trouxe uma raiva dentro de mim, o que foi ótimo para a Canário Negro” – e isso é tudo que ela realmente tinha a dizer sobre o assunto.

“Não é nenhum segredo o quanto eu amei interpretar a Canário Negro, e fiquei muito honrada em assumir esse manto” ela disse anteriormente ao EW. “Eu faria absolutamente de novo se tivesse uma chance”.
A personagem de Smollett possui a super-habilidade de emitir um supersônico som em momentos de puro poder; o desempenho da atriz como Dinah recebeu muitos elogios dos crítica especializada e dos fãs dos quadrinhos.
(Mas é claro, tem aquela gente…) Nos quadrinhos, Dinah é tradicionalmente retratada como uma mulher loira branca, o que tornou a escalação de Smollett como uma surpresa. Embora a maioria dos fãs tenha aprovado a atriz para o papel, houve alguma reação negativa de uma parte obscura e bem específica da internet.

Intitulado “Aves de Rapina: Arlequina e Sua Emancipação Fantabulosa”, o filme da DC Comics acompanha Arlequina se juntando a Canário Negro, Caçadora e Renee Montoya para salvar a vida de uma garotinha do criminoso Máscara Negra em Gotham City, após sua emancipação com o Coringa.
O filme trouxe Margot Robbie reprisando o papel de Harley Quinn, liderando a equipe titular em Gotham City para derrubar o Máscara Negra.
Mesmo com uma ótima recepção do público e crítica, o filme teve um desempenho nas bilheterias abaixo do esperado, arrecadando US$ 201 milhões. Recentemente, a diretora, Cathy Yan, falou sobre o assunto.
Além de Robbie no papel de Arlequina e Smollet-Bell como Canário Negro, o elenco do filme incluiu Mary Elizabeth Winstead, Rosie Perez e Ewan McGregor.